Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

07/02/2020 - 15h47min

Mudança da Frota de Ônibus em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Pauta do Leitor

A empresa Expresso Assur, que possui a concessão para o transporte público urbano em Guaíba, está substituindo alguns veículos novos, comprados em 2014, por veículos menores e usados, oriundos do Rio de Janeiro, e sem o posto de cobrador.

A Prefeitura informou que a substituição atendeu a um pedido feito pela empresa e aprovado por unanimidade pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (formado por representantes do Governo e da sociedade), conforme ata do dia 12 de agosto de 2019. No documento, consta que a mudança atinge seis ônibus de 13 metros de comprimento (46 passageiros sentados), substituídos por seis ônibus de 11,10 metros (40 passageiros sentados), com até sete anos de uso.

De acordo com a Prefeitura, todos os veículos foram aprovados pelo Inmetro e emplacados em Guaíba. A nota do Governo Municipal enviada à Gazeta ressalta que a Prefeitura não sabe a origem dos ônibus (Rio, São Paulo ou Brasília), pois interessa apenas saber se foram aprovados pelo Inmetro, órgão competente para autenticar a qualidade e a segurança de produtos.

A Gazeta apurou que o número de passageiros pagantes hoje é quase a metade do previsto na licitação em 2014. A redução se deve basicamente à concorrência do transporte clandestino, do serviço por aplicativos e da crise econômica que resultou no aumento significativo do número de desempregados.

O leitor que sugeriu a pauta alerta para o aumento do tempo de duração das viagens em decorrência da demora nos pontos para o motorista fazer o serviço do cobrador.

Foto: LA/GAZETA

Publicado em 08/2/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados