Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

28/01/2020 - 10h11min

Sicredi de Guaíba tem ponto de coleta do Programa Tampinha Legal

Compartilhar no Facebook

Terceiro repasse de tampinhas à APAE ocorreu na última semana

A agência de Guaíba da Cooperativa Sicredi é um dos pontos de coleta do Programa Tampinha Legal no Município. Na semana passada, os colaboradores do Sicredi fizeram a entrega do terceiro volume de tampas coletadas pela agência para representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade beneficiada pela iniciativa de âmbito estadual/nacional. A ação contou com a presença da vereadora Fernanda Garcia.

“Ficamos muito felizes em contribuir com este importante projeto e ver que o ponto na agência tem uma boa aceitação da comunidade, que colabora muito com as doações”, destacou o gerente da agência, Alessandro Pinzon.

Conforme a assistente social da APAE, Janaina Silveira, o Sicredi auxilia de forma muito positiva na ação, especialmente pelo alcance ao maior número de pessoas. Segundo ela, o Projeto Tampinha Legal, além de ajudar a custear despesas da Instituição, que atende 150 pessoas com deficiência de forma gratuita, ainda colabora na redução de lixo produzido no Município.

O processo de higienização e separação por cor é realizado pelos próprios usuários, alguns familiares e voluntários, e a entrega no depósito é realizada pela parceria com o Banco de Alimentos, que disponibiliza o transporte.

Até dezembro de 2019, foram entregues 3,8 mil quilos de tampinhas, gerando um repasse de R$ 7.143,57 para a entidade.

Em Guaíba, além da Agência Sicredi, também é possível entregar as tampinhas na Câmara Municipal de Vereadores, na Associação Transformando para o Futuro (Projeto SuperAção), no CFC Flora e na própria APAE.

Foto: DIVULGAÇÃO


Publicado em 25/1/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados