Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

28/01/2020 - 10h02min

Civil termina com ponto de tráfico de drogas em Eldorado do Sul

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil desmantelou um importante ponto de distribuição de drogas e prendeu dois indivíduos em flagrante em Eldorado do Sul. A ação foi realizada na quarta-feira, 22, pela Delegacia de Polícia da Cidade, em decorrência de denúncias de moradores que davam conta de que um suspeito vendia entorpecentes no interior da própria residência.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, o suspeito era apontado como o maior traficante do Bairro Parque Eldorado. O indivíduo foi abordado do lado de fora da casa. Durante a revista pessoal, foram localizadas buchas de maconha em seus bolsos. Já no interior da residência, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, cerca de R$3 mil, celulares e material para refino e separação das drogas.

"Enquanto o proprietário do local realizava as vendas, o segundo indivíduo preso cuidava de movimentações suspeitas e da organização dos entorpecentes", relatou o delegado.


Roubo na Chácara das Paineiras

Na madrugada do domingo 19, ladrões fizeram a limpa em uma residência na Chácara das Paineiras, área central de Guaíba. Além de equipamentos e pertences dos moradores, os bandidos levaram os dois carros da família.

Ações semelhantes de criminosos já foram registradas no mesmo bairro e no Loteamento do Engenho. A Polícia Civil investiga os casos, mas não adianta qualquer resultado para não atrapalhar as investigações.


Acidente com Morte

Um jovem motociclista morreu após acidente de trânsito que aconteceu no domingo, 19, em frente ao acesso à Vila da Riocell, na Zona Sul de Guaíba, por volta das 18 horas.


Incêndio no Terreno da Ford

Um incêndio de grandes proporções consumiu uma grande área verde da Zona Mista Industrial de Guaíba (ex-terreno da Ford), no Bairro Santa Rita. O fogo começou na sexta-feira, 17, e continuou até o domingo. Quando parecia que havia sido extinto, novos focos começavam a arder. Em alguns pontos, as chamas superaram dois metros de altura.

Os Bombeiros tiveram dificuldades para controlar o incêndio, que começou próximo à BR-116 e se alastrou ao logo da Avenida Nei Brito, no terreno da Zona Industrial, sem atingir os prédios do outro lado da via. Ninguém ficou ferido.


Acidente com fios deixam carros energizados

Na manhã de terça-feira, 21, um caminhão arrancou parte da viação da Rua Adão Foques na Zona Sul de Guaíba. Os fios energizados ficaram soltos na via e acabaram se enrolando no rodado de dois veículos que passavam pelo local. Com isso, motoristas e passageiros tiveram que permanecer dentro dos carros para não receberem uma descarga elétrica. Eles pediam socorro, o que gerou forte tensão na comunidade local até a chegada de uma equipe da CEEE para desligar a rede e liberar os veículos e as pessoas.

Durante a espera, os Bombeiros isolaram a área e acalmaram os envolvidos no acidente. Ninguém ficou ferido, mas o susto foi grande, assim como a indignação com a demora para o desligamento da energia elétrica.


“Vakinha” para Prótese de Policial

O policial militar Rodrigo Dewes teve uma perna amputada depois de levar tiros de bandidos durante uma ocorrência.

No dia 19 de setembro de 2019, ele foi a uma farmácia e ao aguardar atendimento dois indivíduos entraram de arma em punho e anunciaram o assalto. Mesmo estando de folga, Rodrigo reagiu e trocou tiros com os bandidos, sendo alvejado duas vezes, uma no abdômen (resultando em uso de bolsa de colostomia) e outra na perna, atingindo a artéria femoral, que o fez perder muito sangue, comprometendo a vascularização. Após 108 dias, teve de amputar a perna.

O policial já colocou carro e moto à venda, mas ainda não alcançou o valor da prótese.

Quem puder ajudar, pode depositar qualquer quantia na conta poupança 391251680-4. Banrisul (041); agência 0330. CPF: 014.189.370-29.

Vakinha.com.br (ID 870683): Ajude o Soldado Dewes na Caminhada.

Esta mensagem foi enviada para a Gazeta Centro-Sul pelo grupo de Comunicação Social do CRPO/CS.


Furto de Cabos em Camaquã

Cerca de duzentos metros de cabo de telefonia foram furtados da rede em Camaquã. O furto aconteceu na quinta-feira, 23.



Foto: DIVULGAÇÃO/PC

Publicado em 25/1/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados