Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

28/01/2020 - 09h48min

Inter recebe escritura do terreno em Guaíba para o futuro CT do Clube

Compartilhar no Facebook

O prefeito de Guaíba, José Sperotto, e o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, assinaram na manhã de quarta-feira (foto) a escritura de doação da área de 90,8 hectares na margem do Guaíba, com acesso pela Estrada do Conde. No local, o Sport Club Internacional vai implantar um Centro de Treinamento moderno. Em contrapartida à doação, o Inter reformará campos de futebol amador na Cidade. E as contrapartidas relacionadas ao Estado também trarão diversos benefícios à comunidade guaibense, como a reforma de escolas estaduais. Os trâmites junto à Prefeitura foram solucionados em cerca de 10 dias.

“Quero agradecer ao Inter por estar vindo ao nosso Município. Para nós, a iniciativa é de fundamental importância para o nosso projeto de desenvolvimento àquela área. O Inter chegando aqui melhora o turismo e o esporte. A contrapartida que o Clube dará será muito importante”, destacou o Prefeito Sperotto.

O Projeto

O CT do Colorado prevê a construção de 14 campos de dimensões oficiais, um estádio com capacidade para cinco mil pessoas, um prédio para abrigar as categorias de base e os profissionais, incluindo hotelaria, e um campo coberto de grama sintética. O projeto prevê, também, um Centro de Eventos, restaurante e loja do Clube. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 70 milhões. A área já está em nome do Sport Club Internacional.

“Em um futuro próximo, daremos andamento a obra do nosso Celeiro de Ases. É a continuação da história. O Inter que chega a uma final da Copa São Paulo depois de 22 anos, e que tem na formação de atletas um dos seus pilares. Faremos aqui em Guaíba um Centro de Treinamento moderno e amplo para que possamos dar continuidade a essa história de formação de atletas”, ressaltou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.

Foto: DIVULGAÇÃO


Publicado em 25/1/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados