Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 20 de outubro de 2020

03/01/2020 - 10h45min

Ano de cumprir promessas

Compartilhar no Facebook

Este ano de 2020, que está começando, marca o último das gestões dos governos e dos legislativos municipais em todo o Brasil. Portanto, é tempo de cumprir o que foi prometido durante a campanha eleitoral, quando foram divulgados programas de governo ressaltando ações para melhorar os serviços públicos de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Educação, entre outros.

Em Guaíba, o maior desafio continua sendo inaugurar o Hospital Municipal, que passou a se chamar Complexo Hospitalar. Resta, também, oferecer mais vagas em creches, revitalizar prédios públicos, os postos de saúde, pavimentar vias com material de qualidade.

O ajuste do Plano Diretor de Guaíba precisa entrar em vigor, atendendo a realidade da Cidade, visando o desenvolvimento econômico e, sobretudo, o bem-estar da população.

É preciso colocar em operação e ampliar o sistema de tratamento de esgoto que já foi concluído; criar o Parque Ecológico no Morro José Lutzenberger (da Hidráulica), cujos recursos estão parados, à espera de ações práticas do Governo Municipal. Além disso, espera-se iniciativas efetivas para a geração de empregos e renda. Tudo isso fez parte das promessas de campanha lá em 2016.

No processo de desenvolvimento, é fundamental que os governos atuem com planejamento, em parceria com a iniciativa privada e com a sociedade.

As administrações públicas precisam se adequar à realidade, executando programas viáveis, que tenham continuidade, sempre com o objetivo do bem comum e não o da reeleição, pois esta vai depender dos bons resultados.

Os discursos foram registrados e os compromisso assumidos. A Gazeta Centro-Sul vem acompanhado os trabalhos e cobrando a execução das pendências. Já se passaram três anos desde a posse dos atuais prefeitos, tempo suficiente para se alinharem e trabalharem a fim de que os discursos saiam do papel.

A crise econômica está presente no cotidiano dos brasileiros e precisa ser vencida, mas isso somente será possível com planejamento, criatividade e, principalmente, com respeito ao dinheiro público.

Publicado em 04/1/2020.


Últimas Notícias

Assassinato que matou professora e seu filho, no Bairro Bom Fim, choca a comunidade.

Professora Rosa Jardim, 67, e seu filho Leonardo, 28, foram mortos em casa, em Guaíba, na madrugada desta segunda, 5.

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados