Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

29/11/2019 - 14h27min

Concluída a doação de área para CT do Inter em Guaíba

Compartilhar no Facebook

O governador Eduardo Leite sancionou na quarta-feira, 27 de novembro, o projeto de lei que autoriza a doação de uma área do Estado para a construção do Centro de Treinamentos do Sport Club Internacional, em Guaíba. Entre as contrapartidas, o Clube deve investir cerca de R$ 3,3 milhões em melhorias em duas escolas estaduais de Guaíba e de Porto Alegre.

A assinatura aconteceu no Palácio Piratini e estiveram presentes na cerimônia o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a prefeita em exercício de Guaíba, Cleusa Silveira; o secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento, Juliano Ferreira; e o assessor da Secretaria do Trabalho, Beto Scalco. Participaram também o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, além de jogadores da base do Clube e dirigentes (foto).

A Prefeitura já encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê a doação de pouco mais de 2 hectares ao Clube. Em troca, o Internacional deverá fazer cercamentos, banheiros e vestiários para os campos de futebol amador da Cidade. Ao todo, o Centro de Treinamentos do Inter terá cerca de 90 hectares, sendo 88 deles na área do Estado e o restante do Município. O local terá escola para atender atletas da base e da comunidade, hotel, píer para o catamarã e estacionamento. As obras devem iniciar em 2020 e o empreendimento terá investimento de aproximadamente R$ 80 milhões.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 30/11/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados