Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

11/11/2019 - 14h47min

Exposição “Pelos Ares” chega a Guaíba

Compartilhar no Facebook

Mostra reúne fotos, vídeos e simulador de realidade virtual.

De 8 a 27 de novembro, no Museu Carlos Nobre, Guaíba recebe a exposição ‘Pelos Ares - 18.598 km de Brasil’. A mostra, reúne um precioso material obtido pelo piloto e documentarista Lu Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições pelo Brasil.

Na exposição, que tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot e produzida pela Fly Comunicação, o visitante poderá conferir oito temas centrais: Atlântico, Pantanal, Transamazônica, Rio Tietê, Rio São Francisco, Rio Paranapanema, Rio Doce e Rio Araguaia, em um percurso que somam milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do País.

São fotos, vídeos e objetos, além de um simulador de realidade virtual, em que o visitante chegará mais próximo à sensação de voar (foto).

A exposição tem o patrocínio da CMPC, que em 2019 completa dez anos de atuação no Brasil, e é incentivada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) por meio da Lei nº 8313/91, com o apoio da Secretaria de Cultura de Pelotas.

No alto, em seu paramotor, Lu Marini registra a complexa relação entre homem e natureza, seja a de si próprio como mero espectador, seja como o agente que observa e analisa a ocupação humana e suas consequências para o Planeta. Em terra firme, surgem outras descobertas, o contato com novas maneiras de enxergar e compreender o cotidiano. Personagens que, imersos em sua própria cultura, ganham voz para um público.

Sobre Lu Marini

Lu Marini nasceu no dia 8 de outubro em Itu, cidade do interior de São Paulo. Administrador de Empresas de formação, com MBA em Marketing, consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Com passagem por grandes corporações, fundou a própria empresa em 1990, direcionando suas atividades para marketing e produções. Hoje, atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão.

No esporte, é piloto instrutor sênior de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México), além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, exibidas pela TV Globo e TV Record.

Serviço

Exposição Pelos Ares - 18.598 km de Brasil

Local: Museu Carlos Nobre

Endereço: Av. Sete de Setembro, 460 - Centro - Guaíba

Horário de visitação: de segunda a domingo das 9h às 12h e das 13h às 17 horas. Entrada gratuita.

Foto: Divulgação

Publicado em 9/11/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados