Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

01/11/2019 - 15h09min

Multidão participa da Romaria das Capelinhas

Compartilhar no Facebook

A 25ª edição da Romaria das Capelinhas reuniu milhares de fiéis na tarde de sábado, 26 de outubro, em Guaíba, ratificando o evento religioso como um dos maiores do Rio Grande do Sul.

Os romeiros que iniciaram a caminhada na sexta-feira, 25, se reuniram em frente à Prefeitura no sábado, vindos de diferentes paróquias do Município. Eles percorreram as ruas centrais da Cidade até o Parque da Juventude, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin.

O jubileu de prata da Romaria, com o tema “Sair às pressas para cuidar da vida”, enfatizou o apelo para o empenho dos católicos em cuidar da obra da criação.

Em um momento conturbado no País e no mundo, de muita intolerância e violência, a Romaria das Capelinhas abre uma janela de esperança para que o amor e o respeito prosperarem.

A coordenadora da Romaria, irmã Nilva Dal Bello, afirmou que o Papa Francisco, na encíclica Laudato Si, convoca a Igreja para uma conversão à ecologia integral, na qual a pessoa e toda a natureza precisam ser cuidadas numa atitude de fé.

Foto: ANTÔNIA TEIXEIRA


Publicado em 02/11/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados