Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

01/11/2019 - 15h09min

Multidão participa da Romaria das Capelinhas

Compartilhar no Facebook

A 25ª edição da Romaria das Capelinhas reuniu milhares de fiéis na tarde de sábado, 26 de outubro, em Guaíba, ratificando o evento religioso como um dos maiores do Rio Grande do Sul.

Os romeiros que iniciaram a caminhada na sexta-feira, 25, se reuniram em frente à Prefeitura no sábado, vindos de diferentes paróquias do Município. Eles percorreram as ruas centrais da Cidade até o Parque da Juventude, onde aconteceu a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin.

O jubileu de prata da Romaria, com o tema “Sair às pressas para cuidar da vida”, enfatizou o apelo para o empenho dos católicos em cuidar da obra da criação.

Em um momento conturbado no País e no mundo, de muita intolerância e violência, a Romaria das Capelinhas abre uma janela de esperança para que o amor e o respeito prosperarem.

A coordenadora da Romaria, irmã Nilva Dal Bello, afirmou que o Papa Francisco, na encíclica Laudato Si, convoca a Igreja para uma conversão à ecologia integral, na qual a pessoa e toda a natureza precisam ser cuidadas numa atitude de fé.

Foto: ANTÔNIA TEIXEIRA


Publicado em 02/11/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados