Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

11/10/2019 - 14h20min

Guaíba espera pelo CT do Inter

Compartilhar no Facebook

Tudo está se encaminhando para que o anunciado Centro de Treinamentos do Sport Club Internacional em Guaíba se torne realidade. A Fepam já liberou as licenças prévia (LP) e a de instalação (LI); o Governo do Estado já encaminhou projeto de lei para a Assembleia Legislativa autorizar a cedência do terreno de 88 hectares, localizado entre a Estrada do Conde e o Lago Guaíba (foto), que fica em frente ao Estádio Beira-Rio na margem oposta. O prefeito José Sperotto já se comprometeu a enviar projeto de lei para a Câmara Municipal a fim de autorizar a cedência de aproximadamente dois hectares do Munício. As instalações para as categorias de base e profissionais do Clube deverão contar com um pequeno estádio, 14 campos de futebol, auditório, vestiários e salas especiais.

Do total do terreno, 47 hectares são áreas de preservação permanente. No restante, existem 45 figueiras que são imunes ao corte. A legislação também impede construir num raio de 50 metros dessas árvores. Tudo isso foi considerado nos estudos.

Entre os espaços para uso da população, estão previstos uma escola que atenderá aos atletas da base e à comunidade; um hotel; um píer para catamarã (a fim de viabilizar a conexão aquática com o Estádio Beira-Rio); e um estacionamento. Está previsto, ainda, reformas em escolas estaduais em Guaíba, como medidas compensatórias. O Internacional está fechando parcerias para executar o projeto e a expectativa é de que as obras iniciem em 2020.

Foto: DIVULGAÇÃO/SCINTERNACIONAL

Publicado em 12/10/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados