Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

07/10/2019 - 14h20min

Polícia recupera quatro veículos roubados e prende homem em flagrante em Guaíba

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Guaíba, na manhã de quinta-feira, 3, prendeu em flagrante um homem de 23 anos por tráfico de drogas, posse irregular de munição e receptação. Segundo investigações, o indivíduo estaria ocultando um veículo roubado. Após diligências, os policiais civis identificaram o veículo estacionado no pátio do condomínio em que familiares do preso moravam. De acordo com a delegada Karoline Calegari, foi realizada a vigilância no local, sendo que o homem chegou dirigindo outro veículo em situação de roubo.

“Ao ser abordado, o criminoso tentou fugir, sendo capturado no último andar do edifício. Em posterior busca, os policiais encontraram mais uma motocicleta roubada, drogas e munições. O indivíduo ainda entregou mais um veículo em situação de roubo, que estava na posse de um comparsa, preso no dia anterior pela Brigada Militar”, concluiu a delegada.

No total, foram recuperados quatro veículos roubados nas cidades de Guaíba e Canoas, além das apreensões de mais de 20 munições e drogas.

Preso envolvido em homicídio de vigilante

A Polícia Civil de Guaíba prendeu preventivamente um homem de 34 anos, identificado pelas iniciais M.R.A. Ele é acusado de estar envolvido em crime de homicídio qualificado que aconteceu no dia 29 de julho deste ano.

Após diligências efetuadas ainda no local do crime, a Polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva de dois suspeitos, sendo que um deles já estava recolhido em prisão temporária, que foi convertida em preventiva.

A vítima era vigilante e as investigações indicam que a motivação do crime tenha sido devido a desentendimentos entre a vítima, seu irmão e os presos.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana (DPRM), delegado Mario Souza, reforça que fatos como este serão prioridade na Região.

O preso, após os trâmites, foi encaminhado ao sistema prisional.

Programa “Butiá Mais Seguro” atinge 100 câmeras integradas

O município de Butiá atingiu uma importante marca na última semana, chegando ao número de 100 câmeras conectadas ao Centro Integrado de Controle de Operações e Videomonitoramento Municipal.


De acordo com a Prefeitura de Butiá, a meta foi batida após sete meses do lançamento do Programa “ButiáSeguro”. As imagens auxiliam na vigilância da cidade 24 horas por dia e são acompanhadas pelos órgãos de segurança.

Homicídio em Camaquã

Um homem de 24 anos foi assassinado com um tiro no tórax na noite do domingo, 29. O crime aconteceu no Bairro Viegas, em Camaquã, próximo à Faixinha. Quando o SAMU chegou no local, a vítima estava morta. O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.

Operação Aconchego combate crimes contra idosos em Camaquã

Na terça-feira, 1º, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Regional de Camaquã e com o apoio da DP local, da Secretaria Municipal de Ação Social e do Centro Municipal de Vigilância em Saúde de Camaquã, deflagrou a Operação Aconchego, que visa coibir a prática de crimes contra idosos.

Segundo a Polícia, a ação foi realizada em alusão ao dia do idoso e os alvos foram duas casas geriátricas localizadas na Cidade. Na oportunidade, foi constatada que uma das casas não possuía qualquer licença para funcionamento, oportunidade em que o estabelecimento foi multado e concedido prazo para adequação do local.

Foram verificadas as condições de saúde, alimentos e medicação de cada um dos vinte e oito idosos abrigados.


Foto: Divulgação/PC
Publicado em 05/10/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados