Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

06/09/2019 - 15h52min

Guaibaprev faz esclarecimentos na Câmara sobre Reforma da Previdência

Compartilhar no Facebook

A Câmara Municipal de Guaíba abriu espaço na sessão de terça-feira, 3, para o presidente do Guaíbaprev, Paulo Maganha (foto) fazer esclarecimentos sobre a Reforma da Previdência que está sendo votada no Congresso Nacional.

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Guaíba focou na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) paralela que está sendo avaliada em separado, envolvendo a inclusão de Estados e Municípios. Maganha ressaltou que a PEC paralela prevê autonomia para os municípios realizarem suas regras a respeito da previdência, com regimes próprios de aposentadoria. No entanto, após a aprovação no Congresso, o que está previsto para acontecer até o final deste ano, os municípios terão 360 dias para se manifestarem sobre se aderem às normas gerais ou decidem pela independência.

O Guaibaprev, implantado no Governo de Maneca Stringhini, é considerado um modelo de sucesso, pois desafoga a folha salarial da Prefeitura e mantém sustentabilidade. Atualmente, o Instituto possui um fundo com cerca de R$ 325 milhões aplicados.

O pronunciamento de Paulo Maganha na Câmara de Vereadores é o início de uma campanha para manter o sistema atual, sem adesão às regras nacionais a serem definidas pela PEC paralela.

A Gazeta Centro-Sul ouviu alguns vereadores a respeito da matéria e a tendência é de decisão pela permanência do modelo atual do Guaibaprev.

Foto: LA/GAZETA

Publicado em 07/9/2019.


Últimas Notícias

Na coluna deste sábado, 30, Leandro André fala sobre oposição importante e oposição tóxica.

Comunidade pede canil municipal em Guaíba.

MP cria a Rede Ambiental de Guaíba para tratar das questões do meio ambiente. Próximo encontro, dia 11/12, às 14h na sede do MP.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados