Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

06/09/2019 - 15h01min

Encaminhado para a Assembleia o projeto do CT do Inter em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na manhã de quarta-feira, 4, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi assinado o acordo entre o Estado do RS e o Sport Club Internacional, que prevê o repasse de R$ 3,34 milhões para reformas de escolas públicas de Guaíba indicadas pela Secretaria Estadual de Educação, como contrapartida pela cedência do terreno para a construção do Centro de Treinamentos (CT) do Inter a ser implantado em Guaíba, com investimento estimado em R$ 70 milhões.

Atualmente, Guaíba integra a 12ª Coordenadoria Regional de Educação, com 21 escolas estaduais localizadas na Cidade, atendendo 9.649 alunos. O projeto de construção do CT do Inter será executado em uma área de 88,7 hectares na Estrada do Conde.

Após a assinatura do acordo, o governador Eduardo Leite encaminhou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que cede a área do Estado ao Inter. A previsão é de que o PL vá para apreciação no plenário, no máximo, em 30 dias. Já há acordo entre as bancadas para a aprovação.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Juliano Ferreira, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jefferson Santos, e o diretor de Esportes, Tiago Green, representaram Guaíba na cerimônia de assinatura, no Palácio Piratini (foto).

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 07/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados