Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

26/08/2019 - 15h56min

Reforço na BM com 25 soldados

Compartilhar no Facebook

Na segunda-feira, 19, se apresentaram no 31° BPM 25 novos policiais militares oriundos da última turma formada pela Brigada Militar (foto).

De acordo com o Comando da BM, os novos policiais já estão integrados à tropa, trabalhando no policiamento ostensivo de Guaíba (em patrulhamento nas viaturas, em motocicletas e a pé no Centro da Cidade).

Ataque com Machadinha em Escola de Charqueadas

O ambiente tranquilo do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, foi interrompido de forma violenta no início da tarde de quarta-feira, 21, quando um ex-aluno invadiu a Escola e atacou estudantes usando uma machadinha. O crime teve repercussão nacional.

O ataque foi feito por um adolescente de 14 anos, que entrou pelos fundos, invadiu uma sala de aula, atirou um coquetel molotov e passou a golpear os estudantes com uma machadinha até ser contido por um professor. Na sequência, fugiu, pulando um muro, mas foi capturado em seguida pela Brigada Militar e levado para a DP local. Seis estudantes entre 12 e 14 anos e uma professora ficaram feridos sem gravidade. Por sorte, o fogo do coquetel molotov não chegou a se espalhar.

A comunidade escolar participou de encontros, buscando retomar a tranquilidade, bem como debater sobre medidas de segurança no colégio, que é tido como referência positiva na Região. São cerca de setecentos alunos, do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. As aulas foram suspensas e devem ser retomadas nesta segunda-feira, 26.

De acordo com a Polícia, o motivo do ataque, informado em depoimento pelo adolescente, foi que ele sofria bulliyng de um ex-colega e pretendia se vingar. A Vara da Infância e da Juventude de Charqueadas decidiu pela internação provisória do adolescente, que não tinha antecedentes policiais.



Polícia termina com ponto de tráfico em Guaíba

Após investigação de agentes da Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, foi identificado um local de possível distribuição e venda de drogas, considerando a movimentação.

De acordo com nota da Polícia, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão e, no cumprimento da ordem judicial, os policiais prenderam em flagrante a mulher de iniciais C.C.L., e de 41 anos de idade, e o homem de iniciais W.L.D.P., de 24 anos de idade. No local, foram apreendidos 4,5kg de entorpecentes, balança de precisão e celulares. As prisões aconteceram na quinta-feira, 22.

Mesmo com tornozeleira, traficante seguia na ativa

No domingo, 18, a Polícia Civil de Guaíba, sob coordenação da delegada Karoline Calegari, prendeu um homem de 31 anos de idade pelo crime de tráfico de entorpecentes.

De acordo com a Polícia, dias antes da prisão, o homem, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu de abordagem da BM, dispensando na fuga uma mochila onde havia mais de sessenta petecas de cocaína, uma pistola municiada e mais de trinta mil reais em dinheiro.

A Polícia Civil realizou buscas na casa do suspeito, onde foram apreendidos dois celulares e mais de R$ 2.600,00 em dinheiro. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Levava 5 kg de cocaína de Eldorado para Camaquã

Em operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (DP Regional de Camaquã), um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidos mais de cinco quilos de cocaína na noite de quarta-feira, 21, em Eldorado do Sul.


De acordo com a delegada Carla Kuhn, após troca de informações com a PRF, os policiais abordaram um veículo próximo à entrada da cidade de Eldorado do Sul.

“Durante a busca no automóvel, foi encontrada a droga escondida em um compartimento oculto na lataria do carro. O criminoso assumiu que o entorpecente era seu e que tinha como destino o município de Camaquã. Com essa droga, seria possível fazer mais de 5.350 papelotes para venda”, observou a delegada.

Foragido de Camaquã é preso em Guaíba

Um homem de 22 anos que estava foragido do sistema prisional desde março deste ano foi preso essa semana. De acordo com a Polícia Civil de Guaíba, o indivíduo possuía sentença definitiva por crime de tráfico de drogas expedido pela Vara Criminal da Comarca de Camaquã. Após diligências investigativas, ele foi localizado e preso em Guaíba.



Mulher presa em Guaíba tinha mandado judicial expedido em Capão da Canoa

Na quarta-feira, 21, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Comarca de Capão da Canoa, a Polícia Civil de Guaíba prendeu uma mulher de 44 anos, identificada pelas iniciais S.R.S.G. Ela foi condenada pelo crime de tráfico de drogas. A mulher estava foragida desde março de 2018.



Era violento em casa e foi para a cadeia

A Polícia Civil de Guaíba prendeu R.C.A.R, de 51 anos de idade, na quarta-feira, 21, acusado de praticar violência doméstica.

Segundo a Polícia, o indivíduo teve prisão decretada por cometimento do crime de lesão corporal no âmbito das relações domésticas. A delegada Karoline Calegari ressaltou que a violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser coibida severamente.

Foto: Divulgação/BM

Publicado em 24/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados