Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

12/08/2019 - 15h26min

Preso condenado por disparar arma de fogo

Compartilhar no Facebook

Policiais da DP de Guaíba, sob a coordenação da delegada Karoline Calegari, prenderam um homem de 32 anos de idade, que foi condenado pelo crime de disparo de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, o preso possui antecedentes policiais por posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Após os trâmites legais, o condenado foi levado ao sistema prisional.

A Delegada Karoline solicita à comunidade que comunique a DP informações de foragidos ou sobre ações de criminosos pelos telefones (51) 3401.7100 e 3401.7101. E ainda: DENÚNCIAS ANÔNIMAS, LINHA DIRETA (51) 3425.9056.

Balanço da Brigada Militar

O 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do POE, com sede em Guaíba, divulgou a produção do trabalho desenvolvido no primeiro semestre de 2019.

 

Confira os Números

Prisões: 48 (sete foragidos); posse de entorpecentes: 103. Apreensões: 44 armas (17 revólveres, 10 espingardas e 17 pistolas); três coletes; 1.127 munições; 14 kg de maconha; 1,1 kg de cocaína; 660 g de crack; R$ 58.202,60; e três veículos recuperados.

 

 

Promotoras Legais Populares

A CMPC está apoiando a iniciativa da Themis - Gênero Justiça e Direitos Humanos, organização sem fins lucrativos, na quarta edição do Curso de Formação de Promotoras Legais Populares (PLPs) em Guaíba. A parceria é resultado da política de atuação social da Companhia.

Os cursos de formação das Promotoras Legais Populares (PLPs) são ministrados por especialistas voluntários de diversas áreas, com o intuito de capacitar as lideranças comunitárias com noções básicas de Direito, direitos humanos das mulheres, organização do Estado e do Poder Judiciário, dentre outras temáticas, conforme o contexto do bairro ou região na qual estão inseridas. Após uma formação de 80 horas/aula, as PLPs atuam voluntariamente em suas comunidades na defesa (orientação e triagem de demandas de violação de direitos), na prevenção de violações (educação socio-comunitária em mutirões e oficinas) e na promoção de direitos (participação e representação em conselhos, conferências, comissões e fóruns).

 

 

Afogamento no Engenho

 

No início da noite de quarta-feira, 7, às 18h40, o Corpo de Bombeiros de Guaíba foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no Loteamento do Engenho, área central de Guaíba. Uma testemunha disse ter visto quando um homem entrou no Lago Guaíba, com sinais de embriaguez, segurando uma garrafa, e desapareceu. Uma guarnição fez buscas no local, na margem e dentro da água, mas nada encontrou.

Na quinta-feira, 8, foi acionada a equipe de mergulhadores dos Bombeiros de Porto Alegre para fazer uma busca mais aprofundada. Por volta das 15h20, foi encontrado o corpo de um homem (o nome não foi divulgado), de 36 anos de idade, bem próximo de onde a testemunha informou ter visto o indivíduo ter entrado na água e desaparecido.

 

 

Novas Ambulâncias em Guaíba

O município de Guaíba dispõe de quatro ambulâncias novas, sendo duas de grande porte. Além disso, foram adquiridos mais dois carros para uso da Vigilância Sanitária e uma Van para transportar pacientes para consultas na Capital.

Os veículos foram adquiridos pela Prefeitura, com recursos de emendas parlamentares dos deputados federais da legislatura passada: Jones Martins, Ronaldo Nogueira e Onyx Lorenzoni (atual ministro da Casa Civil), e da ex-senadora Ana Amélia Lemos.

 

 

Transportava Passageiros e Drogas

Na manhã dessa sexta-feira, 9, agentes da DP de Charqueadas, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagraram a Operação Pipoca no combate à facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em Charqueadas. Na ação, que resultou na prisão de um homem e uma mulher em flagrante, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências de indivíduos suspeitos da prática dos crimes.

Segundo o delegado Marco Schalmes, a mulher trabalhava com transporte de passageiros, além de realizar transporte de entorpecentes para entrega a usuários. “O homem cumpria pena em prisão domiciliar por condenação anterior pelo crime de tráfico de drogas”, ressaltou o delegado.


Foto: Divulgação/Gazeta

Publicado em 10/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados