Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

12/08/2019 - 15h14min

Olimpíada da Língua Portuguesa – Etapa Municipal

Compartilhar no Facebook

Há dezessete anos, a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), com o intuito de contribuir para a melhoria da leitura e da escrita dos estudantes de escolas públicas de todo o Brasil, criaram o Programa Escrevendo o Futuro.

Seis anos depois, firmada a parceria com o Ministério da Educação, tiveram início as edições da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que contempla um concurso de textos, de dois em dois anos, premiando os melhores do País. Participam estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura também são parceiros do Programa.

No dia 1º de agosto, a convite da professora Desire Jatip e de alunos do sétimo ano da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro de mesmo nome, em Guaíba, Cristina André, colunista da Gazeta Centro-Sul, foi entrevistada pelos estudantes, que lhe fizeram perguntas interessantes sobre o Município na época em que a colunista era criança e adolescente. Um vídeo foi gravado como material de apoio.

Os estudantes estão participando na categoria Memórias Literárias, com o tema “Lugar Onde Vivo”. Na foto, eles estão com a Professora Desire (E) e Cristina André.

Publicado em 10/8/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados