Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

15/07/2019 - 14h48min

Novos policiais tomam posse no RS

Compartilhar no Facebook

Guaíba recebe reforço de seis policiais. Inauguração da nova DP é adiada mais uma vez

Na terça-feira, 9, no Auditório do Palácio da Polícia, ocorreu a cerimônia de posse dos 412 agentes policiais que concluíram o Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores na Academia de Polícia Civil. A solenidade contou com a presença da chefe de Polícia, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor. A posse dos inspetores ocorreu pela manhã, e a dos escrivães, à tarde.

O concurso contou com um total de 44.238 candidatos inscritos para ocuparem 1.200 vagas oferecidas, seiscentas para cada cargo, tendo sido convocados para cursar a Acadepol os 431 primeiros colocados. Este foi o maior concurso da Polícia Civil do RS nos últimos anos pela relação candidato/vaga.

Reforço para Guaíba

A destinação dos novos agentes atende todas as regiões do Estado, conforme diagnóstico do Programa RS Seguro sobre a carência de efetivo e a criminalidade. Os novos agentes já começaram a exercer suas atividades.

A Delegacia de Polícia de Guaíba recebeu reforço de seis policiais, sendo cinco novos e um remanejado.

Adiada Inauguração da Nova DP

A inauguração do prédio da Nova Delegacia de Polícia de Guaíba, anunciada para entrar em operação neste mês, foi adiada mais uma vez, tendo em vista que o prédio (foto) ainda não foi concluído. A previsão inicial de conclusão, registrada na placa da obra, era julho de 2016, há três anos.

O contrato com a construtora foi novamente prorrogado por mais seis meses.


Armados com revólveres e uma espingarda no Bairro Alvorada

Na noite de 5 de julho, após denúncia de que chegaria no Bairro Alvorada, em Guaíba, material ilícito, o POE do 31º BPM confirmou a veracidade da informação e prendeu dois indivíduos. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38; uma espingarda calibre 12; dez munições calibre 38; dez munições calibre 12; dois rádios comunicadores na frequência da BM; duas placas balísticas; duas capas de placas balísticas; um binóculo e um aparelho celular. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.


Socorro Demorado

Um motociclista atingido por um veículo no acesso a Guaíba teve de aguardar por socorro quase uma hora. O SAMU não apareceu e a vítima teve de ser socorrida pelos Bombeiros e encaminhada ao Hospital por uma ambulância particular. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira, 9.




Acusado de roubar veículo acaba preso em Guaíba

Agentes da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Arthur Raldi, prenderam na quinta-feira, 11, em Guaíba, um homem acusado pelo crime de roubo de carro.


De acordo com a Polícia, a ação ocorreu na Vila São Francisco, onde foi preso o indivíduo de 50 anos de idade, o qual se encontrava na condição de foragido.




Operação Paz no Interior

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Tapes, deflagrou na manhã de quarta-feira, 10, a Operação Paz no Interior, que visa desarticular grupo criminoso investigado pela prática de assaltos ocorridos na região de Tapes. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na zona rural do Município. Na ação, um homem de 30 anos foi preso.

De acordo com a Polícia, durante o cumprimento dos mandados, um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos uma arma de fogo e diversos objetos sem procedência. Participaram da Operação 15 policiais civis e um delegado em cinco viaturas.


Casa Solidária recebe roupas e calçados da Brigada Militar

A Brigada Militar entregou 180 peças de roupa e calçados à Casa Solidária de Guaíba. O material foi recolhido durante a Campanha do Agasalho realizada pela Corporação. O comandante do 31° BPM, tenente-coronel Rodrigo França, fez a entrega pessoalmente na quarta-feira, 10. Ele destacou o trabalho diferenciado da Casa Solidária e a importância de ajudar as pessoas mais carentes do Município.


A Casa Solidária é coordenada pela primeira-dama Márcia Sperotto. O espaço funciona como uma loja, onde os clientes experimentam as roupas e levam as peças que gostaram. Neste caso, as roupas são de graça. A Casa fica na Rua Serafim Silva, ao lado dos Correios, no Centro.


Foto: LA/Gazeta

Publicado em 13/7/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados