Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

15/07/2019 - 14h29min

Prefeitura anuncia plantio de 1500 mudas de árvores

Compartilhar no Facebook

A Secretaria de Meio Ambiente de Guaíba promete executar um projeto de arborização urbana a partir da próxima semana. De acordo com o Governo Municipal, o prefeito José Sperotto e o secretário de Meio Ambiente Selito Carboni estiveram no município de Pareci Novo, no Vale do Caí, visitando o viveiro de espécies florestais que é referência no Rio Grande do Sul.

A Prefeitura está adquirindo 1500 mudas de árvores nativas por meio de compensações ambientais: projetos imobiliários e de cortes autorizados mediante a necessidade de os responsáveis pelos projetos de impacto ambiental destinarem um determinado número de mudas à Prefeitura. Com isso, o Município não terá despesa com as plantas.

Em entrevista à Gazeta Centro-Sul na quarta-feira, 10, o secretário Selito Carboni explicou que a retirada de algumas árvores, que chamou de invasoras, em alguns pontos da Cidade, serão substituídas por plantas nativas. Sobre os ipês derrubados de forma irregular no Bairro Colina, o secretário explica o ocorrido no espaço “Reclamações”, na página 2 desta edição.


No planejamento da Secretaria, o plantio com critérios técnicos irá iniciar pelas avenidas do novo sistema viário, abrangendo os bairros Ermo e Zona Sul. Na Avenida Castelo Branco, as palmeiras plantadas no canteiro central irão receber tratamento adequado. Selito disse que não foi retirado o asfalto no local onde foram plantadas as mudas o que inviabiliza o crescimento. Ele prometeu corrigir o problema.

“Estamos trabalhando bastante para deixar a Cidade limpa, arborizada com orientação técnica, e mais bonita, conforme fizemos no Parque Natural, no Centro”, destacou Carboni.

Foto: Divulgação

Publicado em 13/7/2019.

Limpeza no Conduto
Uma ampla limpeza foi realizada no Conduto da Celupa, no Loteamento do Engenho (foto). Segundo Selito, serão plantadas árvores nativas nos locais onde parte da vegetação foi retirada.
Foto: LA/Gazeta


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados