Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

12/07/2019 - 15h02min

Banco de Alimentos faz arrecadação recorde

Compartilhar no Facebook

O mês mais frio do ano aqueceu o coração dos guaibenses e resultou na maior arrecadação do Banco de Alimentos nas últimas 44 campanhas do Sábado Solidário, desde que a atual gestão, coordenada pelo Lions Clube, esteve à frente da Entidade. Foram doados 2.700 quilos de alimentos no último sábado, dia 6; mais 1.350 quilos doados pelo Sicredi e 755 quilos arrecadados pelo S.C. Internacional, no Campeonato Feminino. As arrecadações no mês de julho totalizaram 4.805 quilos de alimentos.

Apoio do Sicredi

Além do Sábado Solidário, este mês o Banco de Alimentos teve a ampliação das ações do Sicredi, parceiro do Banco há várias edições. Para marcar o Dia do Cooperativismo, a gerência e funcionários do Sicredi, organizaram uma campanha durante a semana anterior, culminando com o Dia C (de Cooperar). A meta de arrecadar uma tonelada de alimentos foi superada e as doações somaram 1.350 quilos de alimentos.

“Nossos associados se engajaram nesta campanha de uma maneira surpreendente”, destacou o gerente do Sicredi de Guaíba, Alessandro Pinzon.

Os alimentos arrecadados pelo Sicredi foram entregues para o Banco de Alimentos, na manhã desta segunda-feira, 8 (foto), com a presença da direção de Entidade, representantes do Rotary, do Lions, da direção e funcionários do Sicredi Guaíba e do presidente da Cooperativa – Regional Centro Leste-RS, Paulo Alex Falcão, que destacou o excelente trabalho realizado pela equipe de Guaíba.

Apoio do Inter

Para as entregas deste mês somam-se, ainda a arrecadação de 755 quilos de alimentos obtidos como ingresso ao jogo entre Sport Clube Internacional e Flamengo, realizado dia 29 de junho. O jogo ocorreu pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, no Estádio da PUC, em Porto Alegre.

Os alimentos serão distribuídos para as 19 entidades vinculadas ao BA, que repassam às famílias carentes cadastradas em cada entidade.

“Apesar do frio, nossos voluntários foram valentes e com o coração aquecido foram em busca das doações. A solidariedade falou mais alto”, declarou o presidente do Banco de Alimentos, Jorge Harlacher.

Foto: BETE NEVES

Publicado em 13/7/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados