Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

24/06/2019 - 13h57min

Mais uma empresa abandona obras de creches municipais

Compartilhar no Facebook

A Prefeitura de Guaíba comunicou que rescindiu o vínculo com a empresa Cont, há cerca de quatro meses, por descumprimento contratual. De acordo com o Governo Municipal, a empresa permanecia com os vigilantes nas obras das escolas de Educação Infantil (creches) nos bairros Jardim dos Lagos e Santa Rita (Cohab) até a quarta-feira, 19, quando decidiu deixar os prédios. Em nota, a Prefeitura informou que a empresa acreditou que teria alguma decisão judicial favorável durante esse tempo, o que não aconteceu. Com isso, a vigilância passou a ser monitorada pela Prefeitura até que a nova empresa assuma a conclusão dos trabalhos.

Na próxima semana, deverá ser conhecida a empresa vencedora da licitação que dará continuidade às obras. Na primeira licitação não houve interessados. Caso se repita o esvaziamento, a Prefeitura poderá contratar diretamente uma empresa para a execução dos trabalhos.

A creche do Jardim dos Lagos (foto) está com 97% das obras concluídas e a do Bairro Santa Rita (Cohab) com aproximadamente 80%.

A nova empresa deverá concluir os trabalhos até o final deste ano. As duas creches terão capacidade para atender aproximadamente quinhentas crianças, o que acabaria com um déficit histórico. De acordo com a nota do Governo, quando a atual gestão assumiu, faltavam 1.150 vagas em creches na Rede Municipal e, atualmente, faltam cerca de quinhentas.

Foto: LA/GAZETA

Publicado em 22/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados