Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

17/06/2019 - 14h44min

Matou mulher com requintes de crueldade em Eldorado do Sul

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil prendeu um homem (foto) pelo crime de homicídio em Eldorado do Sul. Policiais da DP local cumpriram mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu na madrugada do dia 2 de junho (domingo), em via pública. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 42 anos, foi atacada com golpes de faca e teve o rosto cortado.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, o crime, que foi motivado por ciúmes, teve requintes de crueldade, pois a vítima teve a boca cortada até a altura das orelhas. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no hospital. Uma mulher, que já foi identificada, também participou do crime e está foragida.

Dados estatísticos serão utilizados para ampliar integração das forças de segurança

O governador Eduardo Leite participou, na quinta-feira, 13, de reunião de trabalho do programa RS Seguro. No encontro, houve detalhamento da sistemática que colocará em prática o uso aprimorado de dados estatísticos no combate ao crime – primeiro dos quatro eixos do programa.

O evento deu sequência às definições de reunião realizada na última semana de maio, quando foram estipulados os indicadores criminais para acompanhamento, que incluem crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios, lesões corporais e mortes por intervenção legal), roubo de veículos, roubo a pedestre, e indicadores municipais.

Integração

O governador esclareceu que esse tipo de encontro ampliará a integração entre as instituições responsáveis pela segurança no Estado. “Identificamos uma fragmentação nas forças de polícias, o que significa pouca integração. Temos um mesmo objetivo – a redução de índices –, mas não conversávamos para alcançá-los”, apontou, reiterando que os indicadores e os dados estatísticos são fundamentais para isso. “Esse é um passo determinante para que, inclusive, saibamos como melhor aproveitarmos os recursos públicos destinados à área”, observou o governador.

Foragido toma mãe e filha como reféns para não ser preso

No dia 8 (sábado), policiais da DP de Eldorado do Sul prenderam um indivíduo de 37 anos, o qual se encontrava na condição de foragido. No momento da prisão, o homem se trancou no apartamento com a mãe e sua filha para não ser preso.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, a prisão se deu após negociações e sob a promessa de que ele seria conduzido diretamente ao presídio.

“Ele cumpria pena por tráfico de drogas, e após passar à condição de foragido, foi preso no apartamento onde a mãe reside, na cidade de Porto Alegre. Quando os policiais civis ingressaram no prédio, o homem, ao saber que seria preso, trancou-se no apartamento com a mãe e a filha. Após negociações, que levaram mais de uma hora, ele foi dissuadido a se entregar quando um vizinho auxiliou os policiais e sob a promessa de que seria conduzido diretamente ao presídio.”

Internação Involuntária de Dependentes Químicos

No dia 5 de junho, foi sancionada a Lei nº 13.840, que prevê, entre outras medidas, a internação involuntária de dependentes de drogas. A internação será realizada após avaliação e aprovação médica. O pedido para que a pessoa seja internada pode partir de familiares ou responsáveis legais.



Carro furtado estava na garagem do ladrão

Na tarde de quarta-feira, 12, policiais da DP de Eldorado do Sul prenderam em flagrante um homem de 37 anos pelo crime de receptação. Após denúncias realizadas por moradores locais, foi localizado na garagem da residência do indivíduo um veículo furtado.

De acordo com o delegado Rodrigo Caldas, o preso alegou que havia comprado o automóvel na semana passada e que ainda não havia feito o pagamento.

“O veículo estava com as características de identificação, inclusive placas, intactas e inalteradas. A audácia e total falta de preocupação quanto à responsabilização do crime surpreenderam os policiais. Ele possui extensa ficha de antecedentes criminais por tráfico e roubo”, destacou o delegado.



Capturado depois de se esconder por três meses

A Polícia Civil de Eldorado do Sul realizou a prisão de um indivíduo de 47 anos, na terça-feira, 11, contra o qual havia mandado de prisão preventiva.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, a ação, que foi batizada como Operação Prudente, teve sua primeira deflagração em março de 2019, sendo seu foco a desarticulação de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas, com forte atuação em Eldorado.

“Em razão da persistência e continuidade das buscas por todos os integrantes do grupo criminoso, a equipe policial conseguiu localizar e prender o indiciado, que, após ter permanecido evadido por quase três meses, retornou a Eldorado do Sul, onde foi preso.”

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 15/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados