Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

07/06/2019 - 14h53min

Banco de Alimentos de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Entidade contribui com alimentação para quem precisa

Cerca de mil famílias de baixa renda conseguem manter a dignidade, garantindo refeições à mesa, graças ao apoio do Banco de Alimentos de Guaíba, que conta com o trabalho de voluntários e com o apoio de instituições que acreditam na solidariedade.

Na quarta-feira, 5, foi realizada uma reunião com representantes das entidades cadastradas (foto) na sede do Banco de Alimentos (BA). Durante o encontro, os gerentes do Sicredi-Guaíba, Alessandro Pinzon e Patrick Marques, entregaram à direção do BA um notebook em plenas condições de uso, uma vez que o Sicredi está renovando seus equipamentos de informática. O notebook será utilizado para dinamizar as atividades administrativas. Computadores foram doados, também, à APAE.

Os diretores do BA aproveitaram para motivar os voluntários responsáveis pela realização da Campanha do Sábado Solidário, que arrecada alimentos nas portas dos supermercados da Cidade para serem doados. Neste sábado, 8, acontece mais uma edição de coleta.

Na reunião de quarta-feira, um dos temas abordados foi sobre as novas diretrizes de apoio da CMPC em relação à reforma da nova sede do Banco de Alimentos, cedida pela empresa.
Os beneficiados foram informados, também, dos recursos repassados pelo Forum de Guaíba, provenientes das penas alternativas. R$ 20 mil serão destinados à compra de mantimentos que serão doados às entidades cadastradas.

Ficou definido que será realizada uma ação social com sorteio de prêmios, visando ampliar a arrecadação de recursos para custear as despesas administrativas da entidade.

A Dimensão do Trabalho

O Banco de Alimentos de Guaíba ajuda 17 entidades cadastradas, abrangendo cerca de mil famílias. Em 2018, foram arrecadados e distribuídos 92.245 quilos de alimentos. Entre as empresas e instituições que apoiam, estão a CMPC, o Sicredi, os supermercados Walmart, Nacional, Marques, Paulinho, Atual, Asun, e o Lions. Ao todo, o Banco conta com a parceria de cem pessoas que prestam trabalho voluntário.

Contato

Quem quiser colaborar ou conhecer mais sobre o trabalho do Banco de Alimentos de Guaíba, a sede da entidade fica na Rua João de Araújo César, 64, Bairro Moradas da Colina. Telefone: (51) 99886.5501.

Foto: BETE NEVES

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados