Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

07/06/2019 - 14h23min

Atualização do Plano Diretor de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Na terça-feira, 4, foi realizada a primeira oficina pública que faz parte do processo de atualização do Plano Diretor do Município. A oficina foi realizada na ACIC, com o propósito de chegar mais perto dos bairros Santa Marta, Floresta, São João, Centenário, Hípico, Dona Tereza, Bom Sucesso, Gal. Antônio Netto, Jardim do Forte e Siá Juliana.

Após as apresentações, os participantes puderam esclarecer dúvidas, fazer sugestões e críticas, e debater sobre os vários pontos que são de interesse do cidadão, como a mobilidade urbana, as atividades econômicas e a vocação do Município, o uso do solo e equipamentos urbanos.

Haverá mais três oficinas na cidade e duas no interior. A partir destes encontros, o Executivo poderá fazer uma leitura das necessidades do Município, construir as leis que ordenarão o desenvolvimento das funções sociais dos meios urbano e rural.

A revisão do Plano Diretor, além de ser uma obrigatoriedade aos municípios com população superior a vinte mil habitantes, é necessária para adequar os instrumentos de planejamento da política urbana à realidade local.

Próximas Encontros

Sempre às terças-feiras, 18h30: 11 de junho, na SERVI; 18 de junho, no CTG Camaquã; 25 de junho, na Paróquia São José; 2 de julho, no Banhado do Colégio; e 9 de julho, na Santa Auta.

Foto: ARQUIVO/GAZETA


Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados