Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

07/06/2019 - 14h20min

Cães Ferozes Soltos

Compartilhar no Facebook

Leitor que mora perto da Escola Estadual Itororó, em Guaíba, reclama de cães ferozes soltos, que avançam nas pessoas. Além de investirem contra os transeuntes que passam pelo local, os animais latem o tempo todo e perturbam a vizinhança, destacou o leitor. A concentração dos cães fica entre as ruas Avelino Py e Davi Canabarro. Pede providências à Prefeitura.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura faz por mês, em média, 40 castrações de cães de rua. Depois do procedimento, a veterinária (terceirizada - via licitação) encaminha os animais para ONGs, que colocam os cachorros para adoção. Sobre o caso específico, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai apurar e se confirmando a situação de risco à população, tomará alguma medida”.

Secretaria de Obras não foi

Morador do Bairro Bom Fim Velho, em Guaíba, reclamou há mais de um mês sobre um acesso intransitável entre as ruas Kenji Usuí e CC. A Secretaria de Obras prometeu providenciar o reparo, mas segundo o leitor nada foi feito. “Ninguém da Prefeitura apareceu no local”.



O que diz a Prefeitura

“A demanda da Secretaria de Obras aumentou muito nos últimos 45 dias e a chuva incessante das últimas semanas represou ainda mais o serviço. De qualquer forma, a Prefeitura espera atender o pedido do Bairro Bom Fim Velho nos próximos 10 dias”.

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados