Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

07/06/2019 - 14h12min

Como ensinar o cão a fazer necessidades no lugar certo

Compartilhar no Facebook

Ensinar o cachorro a fazer necessidades no lugar certo é um desafio, e muitos tutores buscam como alternativa o adestramento de cães, principalmente quando se trata de animais adultos, mas saiba que com as dicas certas e aliado a um delicioso petisco, isso não será mais um problema. Por isso, o médico veterinário da DogLicious, Marcello Machado, fala sobre todas as orientações que o tutor precisa para acabar com o xixi e as fezes em lugares inadequados.

1.Escolha o Lugar Certo

Muitas vezes, o motivo para o cão fazer as necessidades no lugar escolhido por você é justamente a localização. Eles não vão usar esse cantinho se ele estiver próximo a água, comida ou cama. Por isso, escolha um local afastado e prepare com jornal ou tapete higiênico.

2.Sem Broncas

Dar broncas no animal quando ver ele fazendo as necessidades em um lugar errado não é indicado. Esse comportamento só fará com que ele tenha medo de você. O que faz diferença é deixar claro onde você quer que ele faça.
Agressividade e nervosismo só irão prejudicar seu companheiro, podendo desencadear problemas psicológicos (como a coprofagia).

3.Dê um Prêmio

Quando ver que seu cão acertou o lugar que você escolheu para ele fazer suas necessidades, é importante oferecer uma recompensa para que ele associe aquele comportamento a algo bom. A melhor aliada para isso é uma gostosura. É claro que não pode economizar nos carinhos!

4.Leve o Cachorro

Entender o organismo do seu amigo pode ajudar você nessa missão de treinamento. É comum que os cães façam suas necessidades logo após comer. Sendo assim, esteja atento e, se ver que ele não vai usar o cantinho certo, leve-o imediatamente para o lugar que escolheu.

5.Paciência e Dedicação
Lembre-se: para cumprir essa missão com sucesso é imprescindível que você tenha paciência e dedicação com seu companheiro. O adestramento de cães filhotes é mais fácil, já o de cachorros adultos possui uma dificuldade maior e, por isso, os resultados podem demorar um pouco mais para aparecerem; mas, isso não é motivo para desistir.

Foto: DIVULGAÇÃO

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados