Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

20/05/2019 - 14h16min

Preso em Guaíba homem acusado de roubo de carga

Compartilhar no Facebook

Assaltou um caminhão, em 2017, e não escapou da Polícia

Polícia Civil de Guaíba prendeu, na manhã dessa sexta-feira, 17, um homem de 36 anos pelo crime de roubo de carga. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Luis Firmino, o crime ocorreu na madrugada do dia 16 de novembro de 2017, quando um caminhão que transportava mercadorias de uma grande rede de lojas foi assaltado. O motorista foi obrigado a parar no acostamento da BR-116.

“O veículo vinha de São Paulo em direção aos municípios de Pelotas e Rio Grande. O indivíduo possui antecedentes por roubo majorado, receptação, coação no curso do processo e ameaça. Trata-se de importante prisão no combate aos crimes patrimoniais”, ressaltou o delegado.



Polícia recupera máquinas industriais em Eldorado do Sul

Agentes da DP de Eldorado do Sul e agentes da 2ª DPRM, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, recuperaram maquinário industrial avaliados em R$ 200 mil.


O furto aconteceu no dia 7 de maio, no município de Nova Santa Rita. Com base nas investigações, a equipe de agentes da DP de Nova Santa Rita conseguiu localizar os bens em uma empresa no município de Eldorado do Sul.

Em uma ação integrada, com base nas informações, os policiais foram até o endereço apurado, onde localizaram e apreenderam maquinário e ferramentas furtados.

O principal acusado do crime, representante legal da empresa onde estavam os bens furtados, não estava no local. Pelo gerente e funcionários presentes, foi dito que o dono da empresa simplesmente chegou um dia com os equipamentos em um caminhão.

“A Polícia Civil é uma só, e essa ação integrada revela isso. O trabalho policial não poderia ter sido mais recompensado, a vítima recuperou seu patrimônio e a autoria do crime foi solucionada”, destacou o delegado Rodrigo Caldas.

Violência doméstica leva homem para a cadeia

Um homem que descumpriu medida protetiva de urgência foi preso por agentes da DP de Guaíba na quinta-feira, 16, em uma academia de musculação. De acordo com a Polícia Civil, ele possui antecedentes policiais por desobediência, injúria, vias de fato, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

Segundo o delegado Luis Firmino, o combate aos crimes que envolvem violência doméstica contra mulheres foi intensificado com a criação, no Posto da Mulher, de um serviço de atendimento imediato aos casos que indiquem iminente perigo à vítima.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, afirmou que o enfrentamento à violência doméstica é uma das prioridades na Região.

Traficante estava escondida em Guaíba

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Luis Firmino, prenderam uma foragida que estava escondida em Guaíba.

A mulher, de 55 anos, que foi presa em flagrante pela prática de tráfico de drogas em março de 2017, juntamente com seu companheiro, foi condenada a quatro anos de prisão no regime fechado.

Conforme a Polícia Civil, a presa possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. O delegado explicou que a prisão faz parte da operação permanente “Desgarrados”, que visa localizar e prender os foragidos que se escondem em Guaíba.

Após os trâmites legais, a presa foi encaminhada ao sistema prisional.

Carros roubados na Região são recuperados

Nessa sexta-feira, 17, a Polícia Civil de Eldorado do Sul recuperou dois veículos roubados com apoio da comunidade.

Um Peugeot/408, roubado em Cachoeirinha em 29 de janeiro, foi recuperado numa estrada vicinal próxima à BR-290, no limite entre os municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas. Outro veículo recuperado em sequência foi um Hyundai/IX35, roubado no Jardim Lindoia, em Porto Alegre, no dia 13 de abril de 2018. Este veículo foi recuperado no Centro de Eldorado do Sul, com auxílio técnico do Instituto Geral de Perícias.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, a ação policial foi realizada dentro da Operação Adsumus, de caráter permanente, executada pela DP de Eldorado do Sul.

Com vistas ao combate da criminalidade, a operação também possui a finalidade de aproximar os cidadãos das atividades da Polícia Civil, criando uma integração entre a prestação do serviço de segurança pública com a comunidade local.

“Dessa forma, além de contar com ações constantes e incisivas da Polícia Civil, a Operação Adsumus conta com dados, informações e demandas feitas por representantes da população. As informações prestadas pela comunidade local ajudaram significativamente no resultado da ação”, afirmou o delegado.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 18/5/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados