Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

10/05/2019 - 14h11min

Eventos e Espaços Comunitários

Compartilhar no Facebook

Viver em sociedade requer o cumprimento de uma série de regras para que o convívio seja harmônico. Em um mundo altamente competitivo e com intensas transformações tecnológicas, o estresse é uma consequência negativa abrangente. A depressão também entra de forma perturbadora neste contexto. Sendo assim, é fundamental o preparo psicológico para enfrentar a carga de exigências e as metas a serem cumpridas. E entre as alternativas significativas que contribuem com o equilíbrio emocional estão os eventos e os espaços comunitários.

Os eventos se dividem basicamente em religiosos, musicais, culturais e esportivos; funcionam como válvulas de escape das tensões cotidianas, proporcionando momentos de leveza e de confraternização entre amigos, vizinhos e familiares. O congraçamento é importante, uma vez que dá sentido à vida.

Os espaços comunitários também são imprescindíveis para harmonizar a sociedade. Os parques e as praças oportunizam convívios interpessoais fundamentais para a saúde individual e coletiva de quem vive em centros urbanos.

A percepção do significado dos eventos e dos espaços comunitários se revela com mais clareza nos finais de semana, quando expressivo número de pessoas se reúne para conversar e se relacionar em clima amistoso.

Neste final de semana, em Guaíba, acontece a tradicional Festa da Padroeira. Assim como em diversas cidades do País e do mundo, trata-se de evento familiar que gera energia positiva forjada no congraçamento.

Portanto, se os eventos e os espaços comunitários são tão importantes para se alcançar harmonia social e qualidade de vida, é preciso tratar destas questões como prioridades, assim como deve ser com Saúde, Segurança e Educação. Os gestores públicos precisam valorizar os parques e as praças das cidades, bem como promoverem atividades culturais e esportivas com a devida atenção.

Publicado em 11/5/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados