Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

10/05/2019 - 14h11min

Eventos e Espaços Comunitários

Compartilhar no Facebook

Viver em sociedade requer o cumprimento de uma série de regras para que o convívio seja harmônico. Em um mundo altamente competitivo e com intensas transformações tecnológicas, o estresse é uma consequência negativa abrangente. A depressão também entra de forma perturbadora neste contexto. Sendo assim, é fundamental o preparo psicológico para enfrentar a carga de exigências e as metas a serem cumpridas. E entre as alternativas significativas que contribuem com o equilíbrio emocional estão os eventos e os espaços comunitários.

Os eventos se dividem basicamente em religiosos, musicais, culturais e esportivos; funcionam como válvulas de escape das tensões cotidianas, proporcionando momentos de leveza e de confraternização entre amigos, vizinhos e familiares. O congraçamento é importante, uma vez que dá sentido à vida.

Os espaços comunitários também são imprescindíveis para harmonizar a sociedade. Os parques e as praças oportunizam convívios interpessoais fundamentais para a saúde individual e coletiva de quem vive em centros urbanos.

A percepção do significado dos eventos e dos espaços comunitários se revela com mais clareza nos finais de semana, quando expressivo número de pessoas se reúne para conversar e se relacionar em clima amistoso.

Neste final de semana, em Guaíba, acontece a tradicional Festa da Padroeira. Assim como em diversas cidades do País e do mundo, trata-se de evento familiar que gera energia positiva forjada no congraçamento.

Portanto, se os eventos e os espaços comunitários são tão importantes para se alcançar harmonia social e qualidade de vida, é preciso tratar destas questões como prioridades, assim como deve ser com Saúde, Segurança e Educação. Os gestores públicos precisam valorizar os parques e as praças das cidades, bem como promoverem atividades culturais e esportivas com a devida atenção.

Publicado em 11/5/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados