Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

22/04/2019 - 14h33min

Inaugurada a Casa dos Conselhos

Compartilhar no Facebook

Foi bastante prestigiada a inauguração da Casa dos Conselhos de Guaíba. A solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira, 15 (foto), com a presença de autoridades, lideranças da sociedade e conselheiros de diversos colegiados em atividade no Município.

O novo espaço vinculado à Diretoria de Ação Comunitária está localizado na Rua 14 de Outubro, 89, Centro de Guaíba, ao lado do Museu Carlos Nobre. Salas especiais para reuniões e eventos ficam à disposição para os 19 conselhos municipais em atividade na cidade de Guaíba.

Em seu discurso, o diretor de Ação Comunitária, Pedro Tavares, ressaltou que a Casa irá integrar os conselhos, além de servir de referência para a população, facilitando a aproximação da sociedade. Tavares lembrou que o espaço pode ser usado fora das reuniões ordinárias quando necessário.

O prefeito José Sperotto disse que se trata de um marco para Guaíba, considerando ser a primeira vez que está sendo disponibilizado um espaço especial de aproximação entre a comunidade e a Prefeitura.

“Nós queremos que os conselhos nos fiscalizem e que nos ajudem com sugestões”, destacou Sperotto.

Os colegiados são formados por representantes da sociedade civil e do poder público. Trata-se de um elo entre a população e o governo municipal, com o objetivo de auxiliar e fiscalizar a gestão pública. Antes, cada conselho se reunia em lugares diferentes, alguns, com pagamento de aluguel. Os órgãos são de diferentes áreas e seus membros são voluntários.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 20/4/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados