Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

15/04/2019 - 14h04min

Homem é preso com quase cem animais silvestres em Barra do Ribeiro

Compartilhar no Facebook

A PRF prendeu um homem que estava transportando diversos animais silvestres em condições precárias na BR-116, na noite desta quinta-feira, 11, em Barra do Ribeiro. No carro, foram encontrados pássaros, tatus, cotias e pacas (foto).

Policiais rodoviários federais estavam realizando policiamento ostensivo, quando um veículo fez uma ultrapassagem em local proibido. O motorista foi abordado e, na consulta aos sistemas de segurança pública, os policiais constataram que o homem já tinha antecedentes por crimes ambientais. Na busca realizada no carro, os agentes flagraram 89 pássaros das espécies Azulão, Pintassilgo, Trinca Ferro e Coleirinho vivos; um tatu e duas pacas mortos.

De acordo com a PRF, o indivíduo falou que capturou os animais em Camaquã e levaria até Canoas para criar em casa. Ele foi preso por crime ambiental.

Idoso é morto a facadas dentro de casa

Um homem de 82 anos, agente penitenciário aposentado, foi encontrado morto dentro da sua casa, na Avenida Perimetral, Loteamento do Engenho, em Guaíba.

Quando a Polícia chegou no local, na noite do domingo, 7, madrugada de segunda, o idoso estava morto em cima da cama, com várias perfurações de faca pelo corpo. O SAMU foi acionado e confirmou a morte.

Um televisor estava na frente da casa da vítima, o que sugere ter sido latrocínio (roubo seguido de morte), mas a Polícia de Guaíba segue investigando o caso, buscando imagens de câmeras de monitoramento no entorno da cena do crime.

Cartório na Nova DP para Atendimento da Mulher

Conforme a Gazeta Centro-Sul antecipou, a nova Delegacia de Polícia de Guaíba, que deverá ser inaugurada em junho deste ano, poderá dispor de um espaço especial para atendimento de mulheres vítimas de agressão.


Na quarta-feira, 10, a primeira-dama de Guaíba, Márcia Sperotto, visitou a DP do município de Estância Velha. O prédio da cidade, localizada na Região do Vale do Sinos, conta com cartório especializado no atendimento à mulher vítima de violência doméstica. O espaço, que entrou em funcionamento há pouco mais de um mês, recebe o nome simbólico de Sala Lilás.

Depois do registro policial, as vítimas são encaminhadas ao Centro de Referência da Mulher, que é oferecido pela Prefeitura de Estância Velha. No local, elas recebem auxílio social, jurídico e psicológico. Márcia Sperotto quer implantar um sistema muito parecido em Guaíba.


“Não basta um registro policial; a mulher que é agredida pelo companheiro precisa receber uma assistência completa: abrigo, acompanhamento psicológico e assistência jurídica. Sair com um papel debaixo do braço não ajuda ninguém. Aqui em Guaíba, queremos avançar e fazer um trabalho semelhante ao de Estância Velha”, ressaltou Márcia.

Detido em Eldorado do Sul por violência doméstica

Em ação da Polícia Civil de Eldorado do Sul, na quinta-feira, 11, foi preso em flagrante um homem de 55 anos de idade por descumprimento de ordem judicial, (medida protetiva de urgência), dano qualificado e ameaça, ocorridos no Assentamento Belo Monte.

Segundo o delegado Thiago Fraga, após danificar todo o veículo da vítima, fazer ameaças e descumprir ordem judicial de afastamento, o indiciado foi contido por populares que saíram em defesa da vítima.

Os policiais civis deram-lhe voz de prisão. Conforme o Delegado Fraga, os policiais civis agiram imediatamente, controlando a situação.

Preso membro de bando que tinha guarita no ponto de tráfico

A Polícia Civil de Eldorado do Sul prendeu um homem de 24 anos por tráfico de drogas, no sábado, 6, em Eldorado. A ação foi decorrente do cumprimento de mandado de prisão preventiva no combate ao tráfico.

Segundo o delegado Rodrigo Caldas, esta prisão é um desdobramento da Operação Prudente, que investiga um grande grupo criminoso de tráfico de drogas.

“Esse grupo de traficantes era responsável por três dos principais pontos de tráfico de drogas da Cidade. Em um desses pontos, os traficantes chegaram a ter uma guarita em forma de torre para monitorar movimentação e aproximação de traficantes rivais e da Polícia” explicou Caldas.

Nesta ação, o principal alvo das investigações foi preso. O delegado destaca ainda que o cumprimento desse mandado de prisão foi um momento especial dentro da Operação, pois além do tráfico de drogas, atividade principal do bando, o indivíduo preso também possui inquéritos e processos por homicídio e porte de arma.

Ação Conjunta para Segurança no Trânsito

A Brigada Militar de Guaíba e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizaram ações conjuntas nos dias 5 e 6 de abril (noites de sexta-feira e sábado).

Segundo a BM, foram abordados 56 motoristas, emitidos 23 autos de infração de trânsito e seis veículos foram recolhidos.

De acordo com o comandante do 31º BPM, Tenente-coronel França, as operações serão frequentes na Avenida Nestor de Moura Jardim para conter abusos.

Espingarda em Casa

Durante cumprimento a mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil prendeu um homem na terça-feira, 9, em Guaíba. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Polícia local.


Uma espingarda e cinco caixas de insumos utilizados para recarga de munições foram apreendidas. Segundo o delegado Luis Firmino, durante as buscas, os policiais localizaram a arma e os insumos escondidos na casa do indivíduo, que foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo.

Condenada é presa por perturbar o próprio pai

A Polícia Civil de Guaíba prendeu na quarta-feira, 10, uma mulher de 54 anos de idade. Um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória foi cumprido em Guaíba por perturbação da tranquilidade.

Segundo o delegado Luis Firmino, o fato ocorreu em meados de 2015, quando a mulher passou a morar na residência da vítima, seu pai, com o qual começou a ter conflitos diários. “Em que pese tratar-se de crime de menor potencial ofensivo, a condenada deixou de cumprir as condições impostas pela sentença que a condenou, tendo contra si a decretação de sua prisão”, explicou o delegado.

Foto: Divulgação/PRF

Publicado em 13/4/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados