Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

18/03/2019 - 14h53min

Em Eldorado do Sul, PRF prende bando que roubava cargas e carros

Compartilhar no Facebook

A PRF prendeu três homens e apreendeu um menor que realizavam roubos a veículos de cargas e de carros. As prisões aconteceram na noite de segunda-feira, 11, em Eldorado do Sul. A ação aconteceu após alguns quilômetros de perseguição em alta velocidade.

Policiais da PRF realizavam uma barreira na entrada da cidade de Eldorado do Sul quando um HB/20 iniciou uma fuga em alta velocidade ao perceber a presença da PRF. Por alguns quilômetros, os criminosos tentaram fugir passando por cima de cordões de calçadas, sempre em altíssima velocidade, mesmo dentro do perímetro urbano.

Um pouco antes de serem abordados, o condutor arremessou para fora do veículo um revólver calibre 38 municiado e uma mochila. Após a abordagem, os policiais encontraram os objetos. Na mochila estavam um rádio transmissor na frequência da Brigada Militar e um jammer, equipamento utilizado para bloquear os sinais emitidos por celulares e rastreadores de veículos.

Todos os ocupantes do carro já possuíam vasta ficha criminal. O condutor, inclusive, havia saído do sistema prisional há poucos dias, depois de ter sido preso pela PRF há alguns meses por roubo de carro.

PF prende traficante, na Fronteira, usando carro roubado em Guaíba

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quinta-feira, 14, um indivíduo que transportava 770 gramas de cocaína, porções de maconha e munições. A abordagem ocorreu no balneário Barra do Chuí, próximo ao Uruguai. Um veículo GM Cobalt branco, roubado em Guaíba no dia 7 de março, foi apreendido com placas clonadas.

O preso seria comparsa de outro homem, detido em flagrante por tráfico internacional de armas no dia 10 de março, após ser interceptado por policiais federais transportando uma pistola Glock furtada da polícia uruguaia, na BR-471, em Santa Vitória do Palmar.

As duas ações são desdobramentos da Operação Strike, deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado, quando foi desestruturada organização criminosa que atuava no tráfico internacional de armas e drogas na Região Sul do Estado.



O Roubo do Carro

O carro usado pelo criminoso preso na Fronteira, durante operação da PF, foi roubado no Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba. O assalto aconteceu no dia 7 de março, por volta das 20h30. De acordo com ocorrência policial registrada na DP local, quando o proprietário do veículo abriu o porta-malas, foi surpreendido por dois elementos com armas de fogo, que o renderam e levaram o carro, mais dois celulares, cartões de bancos e de lojas, documentos e objetos pessoais.

Integração no Combate à Criminalidade

No dia 8 de março, teve início um sistema de operação integrada envolvendo a Brigada Militar, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as secretarias de Mobilidade Urbana de Guaíba e de Eldorado do Sul. O objetivo é dar mais eficiência no combate à criminalidade na Região.

Na noite de quinta-feira, 14, durante a Operação Metropolitana Segura, realizada nos municípios de Guaíba e Eldorado do Sul, 77 veículos foram fiscalizados e 101 pessoas identificadas. Foram 20 autuações e duas remoções.

A Operação contou com o efetivo da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, e com agentes de trânsito.



Corpo de Cristian Camargo pode ter sido encontrado

Na quarta-feira, 13, a Brigada Militar de Guaíba encontrou a moto de Cristian Camargo e um corpo enterrado em cova rasa, na localidade de Logradouro, Interior de Guaíba. É grande a possibilidade de que o corpo encontrado junto com a moto seja do Cristian, mas ainda não houve a confirmação oficial. Os restos mortais em decomposição foram enviados ao IML para realizar a identificação científica por meio do DNA.

Na DP de Guaíba, a Gazeta Centro-Sul recebeu a informação de que é preciso aguardar o laudo do IML, que poderá levar cerca de 30 dias para ser divulgado.

Cristian Fortes Camargo, 20 anos de idade, trabalhava como motoboy. Ele saiu de casa na tarde do dia 2 de fevereiro deste ano e não foi mais visto. A Polícia Civil de Guaíba investiga o caso.

Segurança no Carnaval

Na manhã de quarta-feira, 13 de março, o comandante do 31º BPM, Tenente-coronel França, se reuniu com a secretária de Turismo Desporto e Cultura, Cláudia Mara, a fim de ajustarem detalhes sobre a segurança no Carnaval de Guaíba, que será realizado no sábado, 30 de março, na Beira, a partir das 21 horas.

A BM tem se destacado nos carnavais de Guaíba, oferecendo segurança com profissionalismo, um trabalho reconhecido pela sociedade.

Drogas no Varejo na Zona Sul

Na terça-feira, 12, por volta das 9 horas, policiais do 31º BPM efetuaram a prisão de um indivíduo que traficava drogas na Rua Santo Onofre, Vila Jardim, Zona Sul de Guaíba.

De acordo com a BM, ele portava 20 pedras de crack, 15 buchas de cocaína e a quantia de R$ 223 em dinheiro. Indagado sobre as drogas, o suspeito afirmou que estaria traficando no local. A Brigada Militar informou que, durante as buscas, encontrou também uma pistola calibre 7.65; 321 pedras de crack; seis torrões de crack pesando 290g; 37 petecas de cocaína pesando 12g; um pacote de cocaína pesando 80g; uma balança digital; quatro celulares; e a quantia de R$ 3 mil.

Dada a voz de prisão ao indivíduo, o mesmo foi encaminhado para a DP de Guaíba.

Foto: Divulgação

Publicado em 16/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados