Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

18/03/2019 - 14h08min

Escola Municipal Interditada

Compartilhar no Facebook

O Corpo de Bombeiros interditou a Escola Municipal Zilá Paiva Rodrigues Jardim (foto), localizada no Bairro Jardim dos Lagos, Zona Oeste de Guaíba, onde estudam cerca de 650 alunos. De acordo com os Bombeiros, os extintores estavam fora da validade, o hidrante não funcionava e a rede elétrica apresentava riscos à segurança entre outras irregularidades. O problema na rede elétrica da Escola é antigo.

Em março de 2015, a Gazeta Centro-Sul divulgou notícia, com chamada de capa, anunciando que as aulas na Zilá Paiva tiveram de ser suspensas, devido a problemas de curto-circuito. A direção do educandário ressaltou na época que, desde 2009, quando o prédio passou por reformas, a rede elétrica começou a apresentar problemas. No ano letivo de 2014, as avarias na rede aumentaram, tendo inclusive ocorrido princípio de incêndio em um dos ventiladores, sendo preciso utilizar extintor para conter o fogo. Desde então, a solução do problema vem sendo adiada com serviços paliativos.


Há quatro anos, os Bombeiros já alertavam para a possibilidade de interdição do prédio, mas o mesmo foi liberado de forma emergencial, desde que ventiladores e ar-condicionado não fossem ligados, conforme declaração da direção da Escola à Gazeta em 2015.

Algumas semanas depois, foram feitas adaptações na rede e as aulas reiniciaram. No entanto, percebe-se que o problema nunca foi efetivamente solucionado.

O que diz a Prefeitura

“No dia 13 de março, os extintores e sinalizações foram recarregados e colocados no prédio. A empresa que irá executar o projeto elétrico esteve em reunião na Secretaria de Educação na quinta-feira, 14, quando houve o comprometimento de visitar a Escola para definir as próximas medidas.

A Prefeitura não pode estipular ainda um prazo para a reabertura da Escola, já que depende também de uma nova vistoria dos Bombeiros.”

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 16/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados