Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

18/03/2019 - 14h07min

Escola Darcy Berbigier segue com prédio comprometido

Compartilhar no Facebook

A Gazeta Centro-Sul publicou notícia no dia 16 de fevereiro, alertando sobre o risco de desabamento de um prédio da Escola Municipal Darcy Berbigier, localizada no Bairro Alvorada, em Guaíba, devido a problemas na estrutura. Além de uma viga de concreto ter desabado, há rachaduras importantes nas paredes. O prédio foi isolado com tapumes o que confirma a gravidade do caso.

O prefeito José Sperotto, que é arquiteto, esteve visitando a Escola com uma equipe de técnicos do Departamento de Engenharia da Prefeitura, no dia 20 de fevereiro (foto), prometendo atenção especial para a solução do problema, definido como prioridade por Sperotto.

Após 23 dias da visita do prefeito à Escola, a avaliação do solo apontada como a primeira medida a ser adotada para apurar as causas do problema ainda não foi realizada. A Gazeta questionou o Governo Municipal a respeito da demora. Confira a seguir a nota enviada pelo Executivo ao Jornal.

O que diz a Prefeitura

“A empresa (que deverá fazer a avaliação do solo) já foi chamada para apresentar documentação comprobatória de capacidade técnica; o engenheiro da Prefeitura autorizou a empresa a prestar o serviço; todo material já foi encaminhado para apreciação e parecer jurídico; e na sequência será efetuado o contrato.”

N.E. A Prefeitura não informou sobre estimativa de prazo.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 16/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados