Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

15/03/2019 - 15h42min

Demissões na CMPC em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Na manhã dessa sexta-feira, 15, a Gazeta Centro-Sul recebeu diversas mensagens de leitores questionando sobre demissões em massa que estariam acontecendo na fábrica da CMPC Celulose Riograndense em Guaíba. Logo, diversos boatos se espalharam pelas redes sociais.

A Gazeta fez contato com a Companhia, questionando sobre a veracidade da notícia, bem como a respeito do número de trabalhadores demitidos e os seus respectivos setores. Foi confirmado que houve demissões, mas não foi divulgado o número de trabalhadores dispensados.

Confira a nota, na íntegra, enviada pela CMPC no início da tarde dessa sexta-feira.

Nota da Empresa

“A CMPC esclarece que houve a necessidade de uma reorganização operacional tendo em vista que desde 2015, após o início das operações da nova linha de produção, a empresa vem ajustando a sua operação. Para isso, na época, foi preciso ampliar sua estrutura de colaboradores.

Como em 2018 a empresa teve um ano com produção estável, fez-se necessário realizar agora um ajuste organizacional. A CMPC reafirma todo o cuidado e atenção com as pessoas na condução desse processo.

Trata-se de uma das medidas para manter a empresa competitiva e alinhada com as melhores práticas de mercado, garantindo seu compromisso de longo prazo com a operação no Brasil.

A CMPC está conduzindo este processo com respeito, e além de todos os direitos trabalhistas devidos, a empresa está oferecendo a esses colaboradores um pacote de benefícios que inclui abono indenizatório, extensão do plano de saúde e do cartão-alimentação, pagamento de valor relativo aos veteranos, além de consultoria para apoiar na recolocação ou orientação nos casos de aposentadoria.”

Foto: ARQUIVO/GAZETA

Publicado em 16/3/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados