Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 26 de setembro de 2020

26/02/2019 - 09h48min

Butiá terá videomonitoramento inédito

Compartilhar no Facebook

Está sendo implantado em Butiá um Centro de Operação de Videomonitoramento. O projeto é de autoria do Executivo Municipal e visa auxiliar a Brigada Militar e a Polícia Civil no trabalho da segurança pública. O ato de apresentação ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores no dia 13.

Inicialmente, o sistema contará com 20 câmeras, sendo que 17 já estão instaladas em prédios públicos. Além disso, mais dez equipamentos, incluindo quatro speed domer (com alcance de 360 graus) serão adquiridos e colocados em pontos estratégicos, conforme análise das autoridades policiais.

Segundo a Prefeitura, o sistema implantado em Butiá é considerado pioneiro na Região Carbonífera e no Vale do Rio Pardo. As câmeras de segurança podem identificar placas de veículos, alertar sobre atividade suspeitas e também apontar indivíduos suspeitos por meio das características físicas ou até mesmo por detalhes da roupa. Contudo, o que mais chama a atenção é garantia da segurança das imagens, já que elas são armazenadas na “nuvem” do servidor. Com isso, mesmo que o equipamento seja roubado ou danificado, as gravações poderão ser resgatadas.

Publicado em 23/2/2019.


Últimas Notícias

Região de Guaíba se mantém em bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado do RS.

Sete candidatos disputam a Prefeitura de Guaíba. Em Camaquã, são quatro candidatos. Ver edição impressa.

Sperotto (PTB) e Cleusa (MDB) mantêm união para tentar reeleição à Prefeitura de Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados