Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

15/02/2019 - 14h08min

Carnaval de Guaíba será na Beira

Compartilhar no Facebook

Secretária Cláudia Mara explica mudanças no evento que será realizado no dia 30 de março

A dificuldade na captação de recursos privados levou a Prefeitura de Guaíba a modificar o formato do carnaval deste ano. O evento que tem atraído grande público nas últimas edições será transferido para a Avenida João Pessoa (Beira), na Orla Central da Cidade, e acontecerá no dia 30 de março (sábado), a partir das 21 horas.

Essa semana, a Gazeta Centro-Sul entrevistou a secretária Cláudia Mara (foto), da Setudec, que passou detalhes da Festa de Momo, denominada de “Mostra da Cultura Popular Competitiva”, com a participação das três escolas de samba da Cidade: Academia de Samba Cohab-Santa Rita; Império Serrano e Estado Maior da Colina. O evento segue competitivo, com jurados profissionais, conforme tem acontecido nos últimos anos. A largada será na esquina da Pizzaria do Ricardo e a dispersão em frente à Delegacia de Polícia.

Grande Festa no Final

Além do desfile competitivo, a programação irá contar com a Banda do Saldanha e passagem dos blocos carnavalescos, formados pela população. Estas atrações acontecerão após o desfile das escolas para que, no final, aconteça uma grande festa popular no Largo José Cláudio Machado (em frente a Hidroviária).

“Faremos o carnaval em respeito à comunidade da cultura popular, que trabalha o ano inteiro para apresentar o resultado na Avenida”, observou Cláudia Mara. A secretária ressaltou que a Prefeitura defende a economia criativa da Cultura, que gera renda por meio dos serviços nos segmentos da hotelaria, gastronomia e transporte, bem como por meio dos artesãos, dos salões de beleza e do comércio em geral.

Sobre o impasse em relação ao fato de a Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecegua) estar impossibilitada de receber recursos públicos, devido a pendências com prestações de contas, Cláudia Mara afirmou que não será problema, pois existem meios de fazer o repasse para a realização do evento de forma legal.

Foto: LA/GAZETA


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados