Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

11/02/2019 - 10h50min

Pauta do Leitor

Compartilhar no Facebook

Em outubro de 2018, a Gazeta Centro-Sul completou 25 anos de circulação ininterrupta, entrando no 26º ano. Neste período, o Jornal consolidou forte interatividade com seus leitores, principalmente, com os espaços especiais “Reclamações” e “Recado do Leitor”, publicados semanalmente na Editoria de Comunidade.

Os leitores costumam usar a Gazeta para se manifestarem publicamente, quando precisam ser atendidos em suas reivindicações e o contato com o poder público falha, ou para passar mensagens de interesse da população. O Jornal faz um filtro de todas as correspondências recebidas para checar a procedência e a veracidade das informações. Esse é um diferencial importante em relação ao conteúdo das redes sociais, onde, muitas vezes, as chamadas fake news circulam livremente, confundindo a sociedade e gerando problemas graves.

Nos últimos anos, a participação dos leitores da Gazeta tem se tornado cada vez maior, incluindo, também, sugestões de pauta, que o Jornal passou a identificar como “Pauta do Leitor”. São questionamentos levantados pela população a respeito de temas relevantes e de interesse da comunidade.

Para exemplificar, em edições recentes, foram publicadas matérias sobre a balneabilidade das praias de Guaíba, sobre a legislação de trânsito no que diz respeito à travessia nas faixas de segurança onde existe semáforo, entre outras.

Nesta edição, está publicada uma matéria sobre rotas de fuga em caso de acontecer algum acidente na fábrica da CMPC Celulose Riograndense. O questionamento foi levado à empresa, que teve a oportunidade de responder, deixando a manifestação oficial registrada publicamente.

A interatividade é parte importante do conteúdo da Gazeta Centro-Sul. Entre as funções da Imprensa profissional está a de dar voz ao povo, associando informação de interesse social com credibilidade.

Publicado em 9/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados