Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

11/02/2019 - 10h45min

Novo Delegado na DP

Compartilhar no Facebook

Luis Antonio Reis Firmino, 45 anos (foto), assumiu como titular da DP de Guaíba no dia 1º de fevereiro. Ele veio da Delegacia de Homicídios (DHPP) de Canoas. O Delegado Firmino deverá inaugurar a nova Delegacia de Polícia do Município, que está prevista para entrar em operação no mês de março deste ano.

Luis Antonio substitui o delegado Thiago Carrijo Fraga, que estava à frente da DP local desde outubro de 2017, e foi transferido para a DHPP de Canoas.

Jovem Desaparecido em Guaíba

O motoboy Cristian Fortes Camargo, 20 anos, saiu de casa de moto para trabalhar, na tarde de sábado, 2, e não voltou mais para casa. Os familiares estão desesperados atrás de notícias e do paradeiro do jovem, que mora na Vila Nova Guaíba. Não há notícias de que Cristian tivesse algum desafeto. A moto é uma Titan 150 prata, placa IOV 4172.


Polícia, familiares e amigos seguem à procura do jovem. O Setor de Investigação da Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de monitoramento para observar a rota que o jovem fez antes de desaparecer, bem como está conversando com as pessoas com quem ele fez contato antes de terminar a bateria do celular.

Quem souber do paradeiro ou tiver qualquer informação sobre o Cristian deve comunicar à Polícia Civil. Ele continuava desaparecido até o fechamento desta edição, na tarde de sexta-feira, 8.

Preso com variedade de drogas no Bairro Alegria

De acordo com a Brigada Militar, no final da tarde de terça-feira, 5, por volta das 18 horas, uma guarnição fazia patrulhamento na Rua Amazônia, Bairro Alegria, quando abordou um indivíduo suspeito. Com ele, durante revista pessoal, os PMs encontraram diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína e crack. Além das drogas, foram apreendidas duas balanças de precisão, 31 munições de calibre 9mm e o valor de R$ 1.068,00.

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao PA para exames, depois à Delegacia de Polícia.

Sequestro Relâmpago e Roubo de Moto

No final da tarde de terça-feira, dia 5, uma mulher estava indo de moto para a academia quando foi assaltada e sequestrada. Por volta das 19 horas, ela parou no semáforo próximo ao Supermercado Índio, na Rua Adão Foques, Zona Sul de Guaíba, e uma outra moto, com dois indivíduos, encostou ao lado. O carona passou para a moto da vítima e começou a ameaçá-la com um revólver, cutucando-a pelas costas.

Os assaltantes obrigaram a vítima a seguir em direção a Eldorado do Sul. No trajeto, tentaram sacar dinheiro do banco, mas não conseguiram. Ela ficou refém dos bandidos, que a libertaram somente à noite, por volta das 22 horas. Desesperada, depois de pedir ajuda, conseguiu pegar um transporte por aplicativo e voltar para casa, chegando por volta da meia-noite. Durante as cinco horas em que esteve incomunicável, mantida refém dos bandidos, os familiares ficaram muito preocupados, sem notícias. Segundo a vítima, não houve agressão física, mas ela ficou muito abalada emocionalmente.

A moto foi encontrada em Porto Alegre no dia seguinte. De acordo com testemunhas, os assaltantes abandonaram o veículo antes de uma blitz. O caso está sendo investigado pela Polícia de Guaíba.

Estocava produtos tóxicos em Guaíba

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), prendeu um homem, em Guaíba, pelo crime de abandonar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana. A ação aconteceu na quarta-feira, 6.

Segundo a delegada Marina Goltz, durante participação da Delegacia do Meio Ambiente na Operação Desmanche, da Secretaria de Segurança Pública do RS, foi constatado o abandono de produtos potencialmente tóxicos em um dos estabelecimentos vistoriados.

Um homem foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 56, parágrafo primeiro, da Lei de Crimes Ambientais, com penas de um a 4 anos. Após os procedimentos legais, o acusado foi liberado mediante pagamento de fiança (o valor não foi divulgado).

Pacote Anticrime prevê mudanças em 14 leis

O Projeto de Lei Anticrime do Governo Federal, elaborado pelo ministro Sérgio Moro, prevê mudanças em 14 leis, entre elas o Código Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos e o Código Eleitoral.

De acordo com a minuta do projeto, divulgado à Imprensa essa semana, a iniciativa prevê alterações legais, elevando penas para crimes com arma de fogo. Além disso, o Governo conta com o aprimoramento do mecanismo que possibilita o confisco de produto do crime, permitindo o uso do bem apreendido pelos órgãos de segurança pública.

As medidas visam o endurecimento do cumprimento da pena para crimes considerados mais graves, como roubo, corrupção e peculato, que, pela proposta, passam a ser em regime inicial fechado.

O projeto pretende deixar claro que o princípio da presunção da inocência não impede a execução da condenação criminal após segunda instância, conforme já acontece em diversos países.

Transportava 800 filhotes de tartaruga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava transportando cerca de oitocentos filhotes de tartaruga na noite de quarta-feira, 6, na BR-290, em Eldorado do Sul.

Em ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Kia Cerato que vinha da Zona Sul do Estado em direção à Capital Gaúcha. Os agentes desconfiaram do comportamento do motorista e, em revista ao veículo, encontraram os animais em sacos de pano, escondidos em um compartimento oculto no carro. Ao abrirem os sacos, os policiais encontraram os animais em condições precárias.

Aos agentes, o homem de 49 anos afirmou que venderia as tartarugas em Florianópolis (SC) e que havia comprado em Pelotas. Segundo a PRF, cada animal custa em média R$ 50,00 em lojas especializadas.

O homem foi preso por crime ambiental e conduzido para a Polícia Civil. Os animais foram encaminhados ao Ibama.

Publicado em 9/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados