Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Domingo, 21 de abril de 2019

04/02/2019 - 14h29min

Conselhos Municipais de Cultura e de Turismo

Compartilhar no Facebook

Na terça-feira, 29 de janeiro, aconteceu a solenidade de posse dos membros dos conselhos municipais do Patrimônio Histórico e Cultural de Guaíba e do Turismo. O evento foi realizado no Auditório Mário Polanczyk, no Centro Cultural.

Patrimônio Histórico e Cultural

O Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Guaíba (foto acima) foi instituído através da Lei 694, de 30 de outubro de 1984. O objetivo do colegiado é trabalhar pela preservação do patrimônio material e imaterial do Município; construção da memória social e da identidade cultural de Guaíba.

Conselheiros

Sociedade Civil: Sociedade de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Guaíba (SEAG), Marcelo Petrucci Maia; Acigua, Cássia Patrícia Manganelli de Sá; representante das entidades de Ensino Superior, Marcelo Müller; CREA, Genaro Wladimir Santos Rodrigues; representante das entidades representativas de proteção ambiental, Miriam Erickssom Leão; e Associação das Entidades Tradicionalistas, José Ariano Pereira

Poder Público Municipal: Setudec, Cláudia Mara Borges Rosa; Secretaria de Educação, Virgínia Guimarães; Secretaria de Planejamento, Jefferson Santos; Secretaria de Meio Ambiente, Selito Carboni; Secretaria de Obras, Graciano Brum Pereira; e Procuradoria Geral do Município, Cesar Augusto Waimer.

Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (foto abaixo) foi instituído pela Lei 2079, de 28 de dezembro de 2018, com o objetivo de criar políticas públicas a fim de desenvolver o turismo em Guaíba.

Conselheiros

Sociedade Civil: Representante dos Atrativos Turísticos de Guaíba, Bolivar Ericksson Leão; Associação Tradicionalista, José Ariano Pereira; Acigua, Cássia Pereira Margareti de Sá; Setor Hoteleiro, João Felipe Martins; e Setor de bares, restaurantes e similares, Letícia Pippi Urach.

Poder Público Municipal: Representante da Setudec, Cláudia Mara Borges Rosa; Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança, Alex Oliveira; Secretaria de Planejamento Urbano, Jefferson Santos; Secretaria de Meio Ambiente, Selito Carboni; e Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, Romeu Orestes.

Fonte: Prefeitura de Guaíba

Publicado em 2/2/2019.


Últimas Notícias

Aumento abusivo do IPTU em Guaíba. Prazo para recurso administrativo encerra na segunda, 15. Ver na edição impressa.

Império Serrano não aceitou o resultado e não recebeu o troféu de segundo lugar do Carnaval de Guaíba.

Academia Cohab Sta. Rita vence Carnaval de Guaíba, com 179,2 p. Império Serrano, 2º com 178,9; e E.M. Colina, 177p.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados