Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/12/2018 - 14h57min

Intercâmbio Brasil e Itália para desenvolver a Região Centro-Sul

Compartilhar no Facebook

Projetos serão apresentados em Camaquã (foto) e Tapes

Entre os dias 17 e 19 dezembro, em Camaquã e Tapes, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS receberá uma comissão empresarial da Itália, composta por representantes da Associazioni Clust-ER, Centro Ricerche Produzioni Vegelati/CRPV e do Fundo Europeu Low Carbon. O objetivo é apresentar o Estado, em especial a Região Centro-Sul, e estabelecer protocolo de intenções com o Rio Grande do Sul, integrando setores agroalimentar, de energias renováveis, da construção civil e metal mecânico. Estas ações atendem a política de internacionalização do Clust-ER para o intercâmbio e modernização de setores tradicionais, oferecendo condições ideais para o desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda.

Na terça-feira, 18, será realizado o 1º Painel Internacional Brasil e Itália para o Desenvolvimento Econômico da Região Centro-Sul do Estado, abordando temas como “Agentes Indutores; Oportunidades Regionais; Fundo Europeu; e Projetos Eólicos e Fotovoltaicos”. O evento acontecerá no Salão da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), a partir das 13h30, contando com apresentações de três projetos.

Na quarta-feira, 19, o Painel acontecerá em Tapes, com apresentações dos projetos do Terminal de Cargas e Condomínio Industrial; Marina da Lagoa dos Patos; e de energia eólica e fotovoltaica.

Estão sendo esperadas as presenças do governador José Ivo Sartori; do governador eleito Eduardo Leite; do cônsul geral da Itália, Roberto Bortot; e do prefeito de Camaquã, Ivo Ferreira, entre diversas autoridades e empresários dos dois países, além de representantes de universidades, gestores de projetos para apresentações de planos estruturantes e de desenvolvimento da Região Centro-Sul, capazes de transformar o setor primário e produtivo do entorno.

O evento é fruto da parceria entre o Governo do Estado do RS, Consulado Geral da Itália, Câmara de Comércio Italiana, Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Associação dos Municípios da Costa Doce, Sindicato Rural de Camaquã, PGD Engenharia, Sociedade Italiana de Camaquã, Vinema Biorrefinarias do Sul, e conta com apoio internacional de várias entidades italianas.

Como participar

A participação é gratuita. Está sendo solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis a serem doados para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.acicamaqua.com.br

Maiores informações com Érbio Andretto, da Comissão Organizadora. Telefone (51) 98450-0785.

Publicado em 15/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados