Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

10/12/2018 - 14h42min

Diretor da CMPC fala com a Imprensa do RS

Compartilhar no Facebook

Em clima de descontração, o diretor-geral da CMPC Celulose Riograndense, Mauricio Harger, reuniu jornalistas de diversos veículos de Imprensa do Rio Grande do Sul nessa sexta-feira, 7. O encontro aconteceu em almoço no Hotel Sheraton em Porto Alegre (foto).

Harger falou, de forma geral, sobre o Grupo Chileno que atua há 98 anos no mercado mundial. Disse que o mercado internacional de celulose está aquecido e o fato de nenhum novo projeto ter sido inaugurado favorece a demanda.

Em relação a fábrica local, o executivo comemorou o fato da Linha 2 (nova fábrica) ter completado 12 meses de produção ininterrupta, superando o trauma da parada de 2017. As linhas 1 e 2 deverão fechar 2018 produzindo cerca de 1,8 milhão de toneladas de celulose, que é capacidade instalada das duas fábricas.

A empresa possui mil funcionários diretos no RS e cerca de quatro mil indiretos, que atuam em empresas terceirizadas, desses, três mil na área florestal.

O diretor falou, também, sobre a utilização do transporte hidroviário no transporte de madeira e escoamento da produção; destacou as certificações ambientais de todas as florestas que fornecem matéria prima; e sobre os programas sociais que a Companhia desenvolve em 57 municípios do Rio Grande do Sul.

A exemplo de sua palestra feita para empresários de Guaíba, Mauricio Harger não se aprofundou em números e projetos futuros da empresa, argumentando que a Companhia tem ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile), sendo que para divulgar valores precisa, primeiro, publicar fato relevante aos acionistas.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 08/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados