Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

10/12/2018 - 11h05min

Guaíba tem novos CEPs

Compartilhar no Facebook

Os Correios realizaram um trabalho de melhoria da codificação postal, que resultou na criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) específicos para cada logradouro situado dentro do perímetro urbano do Município (avenidas, ruas e travessas). As mudanças entraram em vigor na quarta-feira, dia 5.

Guaíba tinha um CEP geral para todos os logradouros (92500-000). No entanto, pela nova codificação, a faixa de CEP varia de 92700-001 a 92739-999, incluindo 894 logradouros, que receberam 1.082 CEPs, distribuídos em 17 bairros oficiais.

Para conferir o novo CEP

Para saber o novo CEP do seu endereço, os moradores podem realizar consulta na internet, acessando o Busca CEP (www.buscacep.com.br) ou o site dos Correios (www.correios.com.br). Ainda é possível fazer a pesquisa por meio da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelos telefones 3003 0100 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 725 7282 para as demais localidades.

É importante que população atualize seus endereços para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega e eventuais devoluções por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto. Vale ressaltar que além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário; tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do Estado.

Sobre o CEP

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de oito dígitos, divididos em duas partes, uma de cinco algarismos e outra de três, separadas por um traço. O objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

De acordo com os Correios, se o Código Postal estiver errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 08/12/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados