Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

09/11/2018 - 16h35min

Assaltos com roubos de carros em estradas no interior de Guaíba

Compartilhar no Facebook

A insegurança está em toda parte e os bandidos atacam a qualquer hora do dia ou da noite. No final de semana, sábado, 3, e domingo, 4, foram registrados três assaltos com roubos de veículos em estradas no interior de Guaíba.

Eram 19h30 de sábado, 3, quando um homem de 32 anos, que seguia em seu carro pela estrada vicinal entre Guaíba e Barra do Ribeiro, foi assaltado. De acordo com ocorrência policial registrada na DP de Guaíba, quatro indivíduos, sendo dois armados de revólveres, o abordaram de repente e levaram seu carro, um Celta branco, placas IPE 7586. Os bandidos levaram, também, seu telefone celular e dinheiro, entre outros pertences.

Quase uma hora mais tarde, às 20h20, na Estrada Malessa, próximo ao Presídio Feminino, um casal foi assaltado. De acordo com o BO registrado na DP, um homem de 30 anos de idade e uma mulher de 21 anos seguiam em um Fiat Pálio azul, placas IGR 6484, quando foram atacados por quatro assaltantes que estavam em um Celta branco, que abandonaram no local do crime. Os bandidos fugiram no carro do casal, levando os telefones celulares e cartões de bancos, entre outros pertences das vítimas.

No domingo, 4, por volta das três horas da madrugada, um homem de 43 anos teve seu automóvel roubado, um Corsa branco, placas IKZ 7860. Conforme BO registrado na DP local, ele seguia com familiares na Estrada Serrinha, localidade de Passo da Taquara, Zona Rural de Guaíba, quando foram abordados por três bandidos armados de revólveres, que saíram de um Pálio azul. Os bandidos fugiram no veículo da família, abandonando o Pálio no local do assalto. Foi roubado, também, o montante de R$ 1,2 mil do sogro do motorista.

O carona da moto avançou na vítima

Um homem de 66 anos de idade foi assaltado enquanto caminha na Avenida Nestor de Moura Jardim, no Shell, em Guaíba. Eram 17h40 do domingo, dia 4, momento em que foi abordado por dois indivíduos em uma moto preta 250 cc, com placa de Eldorado do Sul (a vítima não conseguiu gravar os números). Ele contou na Delegacia de Polícia que o carona saltou da moto e o agarrou, apontando um revólver e exigindo seus pertences. Os bandidos usavam capacetes pretos, dificultando a identificação. Depois do ataque, os assaltantes fugiram, levando o telefone celular da vítima, cartões de bancos, documentos e uma quantia em dinheiro.

Este tipo de assalto está banalizado em Guaíba e na maioria das cidades do Brasil. Celulares roubados costumam ser vendidos nas ruas do Centro de Porto Alegre.

Prometeram rezar e levaram a carteira

Fato inusitado aconteceu na localidade de Passo da Estância, em Barra do Ribeiro. Eram 17h45, de sexta-feira, 2 de novembro, quando tocou a campainha na casa de um senhor de 76 anos. Ele abriu a porta e um casal - ela aparentando ter entre 30 e 40 anos de idade e ele, 60 anos, com barba branca. O casal se ofereceu para fazer uma oração ao dono da casa, solicitando uma fotografia dele, que poderia ser de um documento, a fim de reforçar a “bênção”. Quando o idoso foi alcançar a fotografia, a mulher avançou na sua carteira e saiu correndo junto com seu comparsa. O proprietário tentou alcançá-los, mas a dupla de bandidos entrou em um carro preto ou azul (a vítima não tem certeza) e fugiu, levando cartões de bancos, documentos e R$ 340,00 em dinheiro. O crime foi registrado na DP de Guaíba.

Acidente com três mortes na BR

Na tarde de sábado, 3, um grave acidente aconteceu no km 104 da BR-290, em Eldorado do Sul, causando a morte de três pessoas.

Por volta das 15h10, a PRF foi acionada para atender a ocorrência. Um automóvel Ônix, com placas de Porto Alegre, que seguia em direção à Capital, saiu da pista e capotou, provocando a morte dos três ocupantes do veículo no local.

Morreram Luiz Carlos de Lima Nunes, de 80 anos, Luciane Priebe Stern, 33 anos, e Luiz Benício Stern Nunes, de um ano e meio, filho do casal. O acidente foi registrado na DP de Guaíba.

Preso acusado de agredir mulheres da família

A Polícia Civil prendeu um indivíduo acusado de violência doméstica contra a companheira, a mãe, a irmã e outros familiares.

Agentes da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo, prenderam, no dia 31 de outubro, um homem acusado de ter praticado diversos crimes de violência doméstica na cidade de Eldorado do Sul.

Segundo o Delegado Carrijo, o indivíduo foi preso em razão de uma representação que culminou no mandado de prisão preventiva expedido pelo Foro de Eldorado. Durante as diligências, foi realizada campana em lugares frequentados pelo foragido, culminando na sua prisão.

Roubava pedestres em Eldorado do Sul

A Polícia Civil prendeu um jovem preventivamente em Eldorado do Sul. Na manhã de quarta-feira, 7, agentes da Delegacia de Polícia da Cidade, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo Fraga, efetuaram a prisão preventiva do acusado, que tem 18 anos de idade.

O detido tinha contra si mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Eldorado do Sul, por cometimento de diversos crimes de roubo a pedestre na Cidade. De acordo com a Polícia, ele já tem antecedentes, enquanto adolescente, por tráfico de drogas, receptação e roubo. Após trâmites legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.

Ladrão de Cemitério em Barra do Ribeiro

Uma guarnição da Brigada Militar de Barra do Ribeiro foi acionada para averiguar denúncia anônima referente a furto no Cemitério Municipal. Durante diligências, os PMs localizaram o autor do furto em um ferro velho, tentando vender os metais retirados das sepulturas. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para registro do flagrante.

Foto: Divulgação/Gazeta Centro-Sul

Publicado em 10/11/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados