Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

09/11/2018 - 16h14min

Geração de Renda em Camaquã

Compartilhar no Facebook

No dia 31 de outubro, foi realizada a formatura dos cursos do Centro de Geração de Renda de Camaquã, onde 188 pessoas receberam seus certificados. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

O prefeito Ivo Ferreira ressaltou a importância da qualificação para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. A secretária Lisiane Santos elogiou a dedicação de todos os formandos e convidou que estes repassassem o aprendizado através do trabalho.

Foram sete meses participando das aulas que iniciaram em abril nos seguintes cursos: Cozinha Saudável, Culinária, Padeiro, Confeiteiro, Marceneiro, Manicure, Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Técnicas Diversas em Tecidos, Artesanato Rentável, Costura e acabamento, Modelagem e Corte, Customização e Informática para Adolescente, Adulto e Terceira Idade.

Neste ano, além do curso, oportunizou-se a participação em Oficinas Temáticas para o trabalho, ministradas através da parceria com o SENAC e Oficinas de Relações Sociais no mundo do trabalho.

Para 2019, os cursos deverão ter suas inscrições no final de março, e os interessados deverão estar inscritos no Cadúnico, cadastro que pode ser realizado na Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento, localizada na Rua João de Oliveira, 55, em Camaquã.

Publicado em 10/11/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados