Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

24/09/2018 - 14h13min

Operação da Civil e da BM desarticula grupo que roubava carros na Região

Compartilhar no Facebook

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, em conjunto, a Operação Milhão, com o objetivo de desarticularem uma organização criminosa atuante na Região Metropolitana de Porto Alegre, que praticava roubos, clonagem e revenda de veículos. Na segunda-feira, 17, foram presas 14 pessoas, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Também foram cumpridas 16 ordens judiciais de busca e apreensão em residências e casas prisionais, onde foram localizados celulares, dinheiro e placas de veículos.

A ação foi desencadeada após investigação, com troca de informações entre a Brigada Militar e a Polícia Civil. O grupo criminoso era organizado, com divisões de tarefas bem definidas e participação de indivíduos presos, os quais detinham controle e contato das revendas e da clonagem. Os crimes eram cometidos na Região Metropolitana, e os veículos, enviados para cidades do Rio Grande do Sul e de outros Estados.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, titular da Defrec de Canoas, o grupo era responsável por cerca de 20 ocorrências de roubo de veículos por mês, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1 milhão no período de dois ou três meses. O delegado ressaltou que, durante as investigações, áudios de conversas entre os criminosos demonstraram a atuação da quadrilha.

Cerca de duzentos policiais civis e militares participaram da ação, que contou com a participação do Serviço de Apoio Aéreo da Polícia Civil.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, e o coronel Eduardo Otto Amorin, comandante do CPM, destacaram a ação em conjunto como uma união de esforços bem-sucedida em nome da segurança pública.

Em Camaquã, acusado de agredir mulher tinha quatro armas em casa

Policiais da DP de Pronto Atendimento de Camaquã apreenderam quatro armas de fogo (uma espingarda, uma garrucha e dois revólveres municiados) na casa de um casal, cuja mulher foi vítima de violência pelo companheiro. A ação aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 20, no Bairro Olaria. Os policiais entraram na casa com autorização da vítima, mas o agressor não estava no local e não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

Segundo a Polícia, a vítima de violência doméstica foi agredida e ameaçada pelo companheiro, além de ter seu telefone celular destruído.

Preso por violência contra a própria mãe

Na manhã de segunda-feira, 17, policiais da DP de Eldorado do Sul, coordenados pelo delegado Rodrigo Caldas, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 27 anos. Segundo a Polícia, o preso tem diversas ocorrências policiais envolvendo medidas protetivas de urgência. O mandado de prisão preventiva é oriundo de fato ocorrido contra sua mãe. A genitora já possuía medida protetiva, que foi descumprida pelo indivíduo. Após os trâmites legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional.

Roubaram o táxi no Centro e acabaram presos na sequência

Uma guarnição da Brigada Militar de Guaíba foi informada, na madrugada de terça-feira, 18, que um táxi (Fiat Siena) havia sido roubado na Rua Vinte de Setembro, no Centro, próximo ao Parque Coelhão.

Os dois assaltantes seguiram pela BR-116 Sul. Durante a busca aos bandidos, a guarnição se deparou com o veículo roubado no Bairro Pedras Brancas. Ao visualizarem a viatura da BM, os ladrões tentaram fugir em disparada, sendo perseguidos pelos policiais. Em seguida, o condutor do carro perdeu o controle, chocando-se contra uma cerca na Rua José Carlos Ferreira, no Bairro Pedras Brancas.

Após a batida, os bandidos começaram a atirar contra os PMs, que revidaram. Os dois suspeitos acabaram presos, um deles com diversas passagens criminais. O segundo indivíduo havia fugido a pé, mas acabou sendo localizado no mesmo Bairro. Ambos foram encaminhados à DPPA de Canoas, onde foi lavrado o flagrante por assalto.



Operação contra o tráfico de drogas em Camaquã

A Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira, 19, a Operação Revanche 2, cujo objetivo é combater o tráfico de drogas nos bairros Cônego Walter e Ouro Verde, em Camaquã. A ação, executada por policiais civis da Delegacia de Polícia da Cidade, resultou na prisão preventiva de dois indivíduos, de 50 e 42 anos. Eles são investigados pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Na primeira fase da Operação, um casal que guardava drogas para uma família da Região foi preso.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 22/9/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados