Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

20/08/2018 - 14h22min

Batida, Fogo e Morte

Compartilhar no Facebook

Na noite de quinta-feira, 16, por volta das 19h40, uma colisão frontal entre dois caminhões no quilômetro 114 da BR-290, em Eldorado do Sul, resultou na morte de um dos caminhoneiros. A batida foi tão forte que os veículos pegaram fogo (foto).

O acidente provocou um gigantesco congestionamento na BR, nos dois sentidos. Foi realizada perícia no local para apurar as causas da colisão.

Dois corpos em estrada no interior de Guaíba

Populares encontraram dois corpos na margem da Estrada do Capão Alto, interior de Guaíba, na manhã de terça-feira, 14. De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição se deslocou até o ponto onde os corpos foram encontrados, na localidade de Mathias, para averiguar o chamado.

Ao chegarem, os PMs encontraram as vítimas com as mãos amarradas por cadarços e com perfurações de disparos de arma de fogo na cabeça. A área foi isolada para os exames da Perícia. Mais tarde, os mortos foram identificados como David Fagner Dias da Silva, 26 anos, que cumpria pena domiciliar por roubo a estabelecimento comercial, entre outras passagens policiais; e Vágner Rangel Machado, 22 anos, apelidado de “campeiro”, também com passagens policiais.

A Polícia investiga o caso. É possível tratar-se de execução, considerando as circunstâncias em que os corpos foram encontrados.

Aplicativo da Polícia para Denúncias


Abrangência: Guaíba, Eldorado do Sul, Canoas,

Esteio, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita.

Como forma de aumentar a interação da sociedade com a Polícia Civil na Região da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) de Canoas, foi disponibilizado um canal local de denúncias para auxiliar na elucidação de crimes através do recebimento de informações via aplicativo de telefone celular Whatsapp.

O serviço atenderá de forma ininterrupta e terá como característica seu caráter de sigilo absoluto das informações fornecidas e com relação à identidade da pessoa que está colaborando com a segurança pública.

A comunidade poderá prestar informações sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas, roubos de carros praticados por quadrilhas, roubos e localização de criminosos foragidos nos municípios de Canoas, Guaíba, Eldorado do Sul, Nova Santa Rita, Esteio e Sapucaia do Sul.

Para o delegado de Polícia Thiago Bennemann Gonçalves, titular da DEFREC, o sistema se destaca pela agilidade, permite enviar anexos (fotos, vídeos e áudios); e, por ser prático e seguro, a denúncia pode ser feita a qualquer hora, com toda a tranquilidade, sendo garantido o anonimato.

O Número

A PC salienta que o número estará disponível para o recebimento de mensagens e anexos, mas não estará apto a receber ligações.

(51) 98608-9984 Sigilo absoluto.

Prisão Preventiva em Guaíba

No início da manhã dessa sexta-feira, 17, agentes da Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo, em complemento à Operação Aquiles, deflagrada em Caxias do Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva de suspeito de tráfico de drogas bem como busca e apreensão na residência do investigado.

De acordo com a PC, foram encontrados na casa documentos indicando que o suspeito também estaria cometendo crime de agiotagem no Município.

Além de cadernos e agendas, foram encontrados comprovantes de depósitos em contas bancárias diversas no Brasil e na Colômbia. Também foi apreendido na ca sa uma balança de precisão, dinheiro, telefones celulares, tablet, cartões de visita que remetem ao crime de agiotagem, entre outros objetos.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.


Saltou do carro e fugiu pelo matagal

Na quinta-feira, 16, durante patrulhamento de rotina no Bairro Pedras Brancas, uma guarnição da Brigada Militar visualizou o veículo Fox cinza, placas ISR1688, de Porto Alegre, em local suspeito. Os PMs desembarcaram da viatura para abordar o condutor, quando o mesmo direcionou o veículo contra os policiais, fugindo do local. Segundo a BM, na sequência, começou uma perseguição ao suspeito, que após alguns metros saltou do carro e fugiu a pé para um matagal, não sendo possível localizá-lo.

Ao averiguar o veículo, foi constatado que as placas seriam falsas, e que se tratava do veículo VW/FOX 1.0 GII, placas ISW2113, de cor cinza, município de Canoas, em situação de furtado/roubado desde o dia 3 de agosto deste ano.

O Fox foi removido e apresentado na Delegacia de Polícia de Guaíba.

Mortes em acidentes na estrada

Um grave acidente com três mortes ocorreu na manhã de quarta-feira, 15, na BR-116, entre Barra do Ribeiro e Tapes, envolvendo quatro caminhões e um carro. As vítimas fatais foram identificadas como Osmar Roque Mocellin, 49 anos, motorista do carro; Eugênio Giocondo Hongaratti, 55 anos, tio de Osmar; e Jader Scheunemann Mielke, 43 anos, motorista de um dos caminhões. Ficaram feridos a mulher de Osmar e um dos caminhoneiros, que foram levados para o Pronto Socorro em Porto Alegre.

Às 9h20, um caminhão carregado de bebidas parou no km 325, no trecho em obras, sentido Barra/Tapes. Um segundo caminhão, carregado de adubo, parou atrás, e em seguida o carro. Um terceiro caminhão não conseguiu parar e bateu de frente em um caminhão carregado de alimentos, que trafegava no sentido contrário. O motorista que transportava alimentos acabou morrendo.

Vistoria flagra veículo roubado

Uma guarnição do POE se deslocou até o Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Guaíba, localizado no Loteamento Fátima, na quarta-feira, 15, por solicitação do proprietário do Centro. O chamado foi feito para que fosse averiguada a situação de um veículo em situação de furto/roubo que estaria passando por vistoria para troca de proprietário.

Ao chegarem no local, os PMs constataram que o veículo I/HYUNDAI I30, placas IVA 3802, de cor branca, município de Novo Hamburgo, estava com placas clonadas, e que as verdadeiras seriam do veículo I/HYUNDAI I30, placas IVX 9151, de cor branca, município de Montenegro, em situação de furto/roubo, conforme ocorrência policial registrada no dia 1º de maio deste ano.

Os policiais questionaram o responsável pelo referido veículo, um homem de 45 anos que informou ter comprado o carro de um desconhecido, nas proximidades do estacionamento do Supermercado Walmart, em Guaíba. O envolvido foi encaminhado ao PA para exames e posteriormente levado para a Delegacia de Polícia local para o registro da ocorrência. O veículo foi removido para depósito Detran.

Foto: Divulgação

Publicado em 18/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados