Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

20/08/2018 - 14h10min

Lixo acumulado reaparece em vários pontos da cidade

Compartilhar no Facebook

Um dos pontos positivos que marcou o início do Governo Sperotto foi a limpeza das ruas e dos logradouros de Guaíba. No entanto, percebe-se que, nas últimas semanas, sem o trabalho de uma empresa especializada na limpeza urbana, o lixo vem se acumulando em vários pontos da Cidade. Até mesmo a Orla, no Centro, considerada um ponto turístico do Município, ficou suja por vários dias, sendo limpa a partir de um questionamento feito pela Gazeta Centro-Sul. No entanto, o local ainda requer manutenção. Os bancos de madeira no Calçadão estão se deteriorando e canos de drenagem foram depositados no Parque Natural (Sala Verde) há mais de três meses e permanecem amontoados sem serem fixados.

Sujeira nos Bairros

A Reportagem da Gazeta Centro-Sul percorreu diversos bairros essa semana, constatando acúmulo de lixo em muitos pontos. O acesso ao Marco Histórico, no Bairro Alegria, onde aconteceu uma limpeza geral no ano passado, com promessa de revitalização, se encontra em péssimas condições; o mesmo acontece nas praias da Alegria e Florida. Em frente ao CRAS, na Zona Sul, existe um depósito de lixo e cavalos – animais que são vistos também em praças da Cidade, conforme se queixam os leitores com frequência.

O que diz a Prefeitura

A Gazeta questionou o Governo Municipal a respeito dos problemas constatados. Em nota, a Prefeitura informou que está com uma licitação em andamento a fim de contratar empresa para realizar a limpeza da Cidade.

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mesmo com quadro reduzido, tem realizado a manutenção. Na Orla, a limpeza foi feita nessa semana, conforme previsto na programação da Secretaria. Ressaltamos que manter a cidade limpa é uma responsabilidade todos, não só da Prefeitura.

Os canos depositados no local (margem) serão utilizados na drenagem da região. Esse trabalho também está atrelado à licitação em curso. Sobre os bancos, reconhecemos o problema e quando tivermos recursos, faremos o conserto”, destacou a nota da Prefeitura.

Publicado em 18/8/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados