Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 21 de agosto de 2018

06/08/2018 - 15h18min

Aposentadorias dos servidores de Guaíba estão ameaçadas

Compartilhar no Facebook

Servidores ativos e inativos da Prefeitura de Guaíba entregaram um manifesto ao prefeito José Sperotto, no dia 31 de julho, demonstrando apreensão e indignação com o atraso dos repasses mensais da alíquota suplementar ao Guaibaprev desde outubro de 2017.


De acordo com os servidores, a falta de pagamento da alíquota compromete não apenas as aposentadorias atuais, como as futuras, considerando que o montante da dívida cresce a cada mês, tendo alcançado R$ 11,2 milhões no dia 30 de junho deste ano.

“A indignação está tomando proporções alarmantes entre os servidores”, ressalta o Manifesto assinado pela Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Município de Guaíba (ASPAP); Sindicato dos Municipários de Guaíba (Sindiguaiba); e Sindicato dos Professores do Município de Guaíba (SPMG).

Em recente entrevista à Gazeta Centro-Sul, o secretário de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Rodrigo Pedroso, admitiu a dívida e disse que o Governo está aguardando ser chamado pela Justiça para firmar um acordo a fim de parcelar a pendência. Pedroso ressaltou que o Município não tem recursos para o pagamento à vista, sob pena de ser obrigado a atrasar ou parcelar salários.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 4/8/2018.


Últimas Notícias

O vereador Renan Pereira (PTB), que está afastado da Câmara de Guaíba, renunciou ao cargo de presidente da Mesa Diretora, nesta segunda, 6.

Prefeito Sperotto retira PLs que alteravam estrutura do Governo e criavam 21 CCs na Prefeitura de Guaíba.

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados