Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 11 de dezembro de 2018

06/08/2018 - 15h18min

Aposentadorias dos servidores de Guaíba estão ameaçadas

Compartilhar no Facebook

Servidores ativos e inativos da Prefeitura de Guaíba entregaram um manifesto ao prefeito José Sperotto, no dia 31 de julho, demonstrando apreensão e indignação com o atraso dos repasses mensais da alíquota suplementar ao Guaibaprev desde outubro de 2017.


De acordo com os servidores, a falta de pagamento da alíquota compromete não apenas as aposentadorias atuais, como as futuras, considerando que o montante da dívida cresce a cada mês, tendo alcançado R$ 11,2 milhões no dia 30 de junho deste ano.

“A indignação está tomando proporções alarmantes entre os servidores”, ressalta o Manifesto assinado pela Associação dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Município de Guaíba (ASPAP); Sindicato dos Municipários de Guaíba (Sindiguaiba); e Sindicato dos Professores do Município de Guaíba (SPMG).

Em recente entrevista à Gazeta Centro-Sul, o secretário de Administração, Finanças e Recursos Humanos, Rodrigo Pedroso, admitiu a dívida e disse que o Governo está aguardando ser chamado pela Justiça para firmar um acordo a fim de parcelar a pendência. Pedroso ressaltou que o Município não tem recursos para o pagamento à vista, sob pena de ser obrigado a atrasar ou parcelar salários.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 4/8/2018.


Últimas Notícias

Entrevista exclusiva com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, na edição impressa da Gazeta deste sábado, 8.

Chegada do Papai Noel neste domingo, 9, na Praça Gastão Leão, Centro de Guaíba, a partir das 20 horas.

Polícia Civil faz operação de combate aos jogos de azar e lavagem de dinheiro em Guaíba. Cobertura na versão impressa de sábado.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados