Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

09/07/2018 - 15h01min

Operação Cruzada em Guaíba combate intenso tráfico de drogas e homicídios

Compartilhar no Facebook

Na manhã de quarta-feira, 4, policiais da Delegacia de Guaíba, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo Fraga, com apoio das delegacias da Regional, realizaram operação policial em combate ao tráfico de drogas e homicídios no Município. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Três indivíduos foram presos, dois por homicídio e tráfico de drogas e um por tráfico. A ação aconteceu no Bairro Alegria, na Vila Elza e na Vila Iolanda, Zona Sul de Guaíba.

Segundo o Delegado Thiago, existem duas investigações em andamento envolvendo os mesmos indivíduos, uma de homicídio, ocorrido em fevereiro deste ano, e outra de tráfico de drogas. Com a finalidade de reduzir a incidência de homicídios, a Polícia optou por desmantelar a organização criminosa, atacando os principais pontos de venda e armazenamento de drogas e armas, bem como efetuando a prisão do gerente e de seus homens de confiança.

Como resultado da operação, foram apreendidos mais de R$ 36.000,00 em dinheiro e moedas, um colete balístico, três revólveres, uma pistola, munições de calibres diversos, 110 buchas de cocaína, maconha, um veículo, duas balanças de precisão, entre outros objetos.

Papo de Responsa na Escola Nossa Senhora do Livramento

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas e da Delegacia de Polícia de Guaíba, realizou, na manhã de quarta-feira, 4, o Programa Papo de Responsa, na Escola Estadual Nossa Senhora do Livramento, em Guaíba. Aproximadamente 73 alunos do 6º ao 9° ano participaram do encontro.

A inspetora Priscila Paire e a escrivã Thayana Faedrich comandaram o debate sobre temas como: a prática do ato infracional, escolhas na vida, tráfico de drogas, direitos e deveres, violência, e outros assuntos.

Os alunos demonstraram interesse pelos assuntos apresentados e ficaram atentos aos temas que estavam sendo abordados, demonstrando receptividade ao que estava sendo conversado.

A diretora da Escola, Marisa Kaller, ressaltou a importância do Programa Papo de Responsa, no qual foram abordados assuntos da vivência dos adolescentes presentes. Também afirmou que, como professora, presenciou diversas palestras, apontando o Papo como uma das melhores que já participou. A conversa das policiais com os alunos sensibilizou-os, e certamente os fará pensar sobre suas escolhas. Disse também que a Escola dará continuidade ao trabalho iniciado pelas policiais.

Homicídio na Frente de Escola

O homem que matou o pai de duas alunas na frente da Escola Municipal Inácio de Quadros, no dia 26 de junho, até o fechamento desta edição, ainda não havia se apresentado na Delegacia de Polícia de Guaíba.

O crime chocou a comunidade, que aguarda um desfecho para o caso.

Prédio da nova DP de Guaíba será entregue em outubro

A obra da nova Delegacia de Polícia de Guaíba começou em setembro de 2015, passou um período paralisada, e foi retomada neste ano, com previsão de conclusão no mês de outubro.

O novo espaço, com 720 m², deverá contar com uma estrutura moderna, adequada para o trabalho policial, além de sala especial para atendimento específico às vítimas mulheres, aos adolescentes, e uma sala para a OAB.

A construção tem um custo total de R$ 2.758.556,80 e faz parte do plano de modernização da Segurança Pública no Estado. A DP de Guaíba atende uma população de aproximadamente 100 mil pessoas.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 7/7/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados