Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 20 de julho de 2018

09/07/2018 - 14h39min

Cancelas Abertas nos Pedágios da BR-290

Compartilhar no Facebook

A Concepa e a ANTT não chegaram a um acordo para a renovação do contrato de concessão do trecho da BR-290, abrangendo a freeway e extensão entre Eldorado do Sul e Guaíba. Com isso, às 18h30 de terça-feira, 3, as cancelas das praças de pedágio da freeway e de Eldorado do Sul (foto) foram abertas, encerrando a cobrança de pedágio.


A ANTT está elaborando um edital para novas concessões, conforme foi noticiado pela Gazeta Centro-Sul em sua edição do dia 30 de junho. A previsão é de que a nova concessão do trecho entre em vigor a partir de fevereiro de 2019.

A Concepa tenta estender o prazo de contrato na Justiça.

Nota Oficial do DNIT

“Na quarta-feira, 4, com o término do período de concessão das BR-290 e BR-116, no Rio Grande do Sul, que há 20 anos encontravam-se sob a responsabilidade da concessionária Concepa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passa a ser responsável pela manutenção dos trechos antes concedidos.

A superintendência do DNIT no Rio Grande do Sul, juntamente com a Diretoria-Geral do órgão e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, está promovendo as adequações necessárias para a prestação dos serviços de conservação e manutenção nas vias em questão.

Em paralelo, de forma a garantir a continuidade da circulação fluvial no Estuário Guaíba, realizou-se processo licitatório para prestação de serviços de içamento do vão móvel da ponte existente na BR-290/RS (Ponte do Guaíba). A empresa vencedora iniciou as operações nesta quarta-feira, 4. A programação dos horários de içamento da ponte serão divulgados antecipadamente através do site da autarquia (www.dnit.gov.br).

Cabe salientar ainda que as atribuições desta Autarquia dizem respeito à operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. Os recursos para a execução destas iniciativas são provenientes da União.”


Foto: LA/Gazeta



Publicado em 7/7/2018


Últimas Notícias

Instaurada CPP na Câmara de Guaíba para julgar pedido de cassação do vereador Renan Pereira (PTB).

Câmara Municipal de Guaíba aprova instauração de CPI para apurar supostas irregularidades na Prefeitura.

Padrasto mata a tiros pai de aluna em frente à Escola Inácio de Quadros, em Guaíba, no final da manhã desta terça-feira, 26.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados