Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

09/07/2018 - 14h39min

Cancelas Abertas nos Pedágios da BR-290

Compartilhar no Facebook

A Concepa e a ANTT não chegaram a um acordo para a renovação do contrato de concessão do trecho da BR-290, abrangendo a freeway e extensão entre Eldorado do Sul e Guaíba. Com isso, às 18h30 de terça-feira, 3, as cancelas das praças de pedágio da freeway e de Eldorado do Sul (foto) foram abertas, encerrando a cobrança de pedágio.


A ANTT está elaborando um edital para novas concessões, conforme foi noticiado pela Gazeta Centro-Sul em sua edição do dia 30 de junho. A previsão é de que a nova concessão do trecho entre em vigor a partir de fevereiro de 2019.

A Concepa tenta estender o prazo de contrato na Justiça.

Nota Oficial do DNIT

“Na quarta-feira, 4, com o término do período de concessão das BR-290 e BR-116, no Rio Grande do Sul, que há 20 anos encontravam-se sob a responsabilidade da concessionária Concepa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) passa a ser responsável pela manutenção dos trechos antes concedidos.

A superintendência do DNIT no Rio Grande do Sul, juntamente com a Diretoria-Geral do órgão e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, está promovendo as adequações necessárias para a prestação dos serviços de conservação e manutenção nas vias em questão.

Em paralelo, de forma a garantir a continuidade da circulação fluvial no Estuário Guaíba, realizou-se processo licitatório para prestação de serviços de içamento do vão móvel da ponte existente na BR-290/RS (Ponte do Guaíba). A empresa vencedora iniciou as operações nesta quarta-feira, 4. A programação dos horários de içamento da ponte serão divulgados antecipadamente através do site da autarquia (www.dnit.gov.br).

Cabe salientar ainda que as atribuições desta Autarquia dizem respeito à operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. Os recursos para a execução destas iniciativas são provenientes da União.”


Foto: LA/Gazeta



Publicado em 7/7/2018


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados