Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

09/07/2018 - 14h30min

Gazeta na Sala de Aula
“O Verdadeiro Legado”

Compartilhar no Facebook

A professora de Literatura da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, Janaina Macedo, trabalhou com estudantes dos 6º, 7º e 8º anos sobre a coluna Comportamento, da Gazeta Centro-Sul, assinada por Cristina André, abordando a Copa do Mundo na Rússia. A crônica “O Verdadeiro Legado” foi escolhida para tratar sobre o assunto mais comentado da atualidade.

Com o objetivo de estabelecer relações entre o texto lido e os conhecimentos prévios dos estudantes sobre o tema, foram desenvolvidas diversas atividades que envolveram leitura, escrita, curiosidade, criatividade, reflexões e abertura a novos conhecimentos.

“Foi extremamente significativo para os alunos saberem que o texto que eles tanto se identificaram havia sido publicado em um jornal de Guaíba e que a autora mora na mesma cidade que eles vivem. Esse foi o diferencial que resultou de forma muito positiva na autoestima dos educandos”, ressaltou a Professora Janaina.

Na foto acima, estudantes que participaram do trabalho com a Gazeta Centro-Sul, juntamente com a professora de Literatura.




Publicado em 7/7/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados