Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sbado, 23 de junho de 2018

11/06/2018 - 14h43min

Guaibenses na Olimpíada Nacional de Matemática

Compartilhar no Facebook

Alunos guaibenses participam da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Na terça-feira, 5, escolas municipais de Ensino Fundamental de Guaíba (do sexto ao nono ano e do EJA) encerraram o desafio nesta primeira fase da maior competição estudantil do País.

A Olimpíada contribui para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia foi premiada em 2017. De acordo com a professora Paloma Moraes Soares, os alunos participaram pela quarta vez, com vários deles classificados, alguns até com honra ao mérito. “Esperamos um bom desempenho novamente. Oferecemos ônibus, lanche e todo o apoio para aqueles que avançarem para a segunda fase”, ressaltou Paloma.

Para a professora Michele Moscardini Lopes, o sucesso da Escola na Olimpíada é explicado pela série de atividades promovidas para os alunos. Segundo Michele, há um trabalho especial voltado à competição, usando, também, o jogo de xadrez para desenvolver o raciocínio lógico, resolução de problemas e melhorar o cálculo mental.

Os estudantes que obtiverem as melhores notas serão classificados para a segunda fase, cuja prova está marcada para 15 de setembro. O anúncio dos vencedores será no dia 21 de novembro.

A Olimpíada

Criada em 2005, é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).



Publicado em 9/6/2018.


Últimas Notícias

Depois de pressão, vereadores de Guaíba pedem abertura de CPI para apurar afastamentos, também, na Prefeitura.

Rompimento de adutora deixa 13 bairros de Guaíba sem abastecimento de água. Sistema deve normalizar na madrugada desta sexta, 15.

Bate-papo com o autor na Livraria Entrelinhas, Centro de Guaíba, neste sábado, dia 16, às 16h, com Leandro André.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados