Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

11/06/2018 - 14h43min

Guaibenses na Olimpíada Nacional de Matemática

Compartilhar no Facebook

Alunos guaibenses participam da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Na terça-feira, 5, escolas municipais de Ensino Fundamental de Guaíba (do sexto ao nono ano e do EJA) encerraram o desafio nesta primeira fase da maior competição estudantil do País.

A Olimpíada contribui para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia foi premiada em 2017. De acordo com a professora Paloma Moraes Soares, os alunos participaram pela quarta vez, com vários deles classificados, alguns até com honra ao mérito. “Esperamos um bom desempenho novamente. Oferecemos ônibus, lanche e todo o apoio para aqueles que avançarem para a segunda fase”, ressaltou Paloma.

Para a professora Michele Moscardini Lopes, o sucesso da Escola na Olimpíada é explicado pela série de atividades promovidas para os alunos. Segundo Michele, há um trabalho especial voltado à competição, usando, também, o jogo de xadrez para desenvolver o raciocínio lógico, resolução de problemas e melhorar o cálculo mental.

Os estudantes que obtiverem as melhores notas serão classificados para a segunda fase, cuja prova está marcada para 15 de setembro. O anúncio dos vencedores será no dia 21 de novembro.

A Olimpíada

Criada em 2005, é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).



Publicado em 9/6/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados